Estamos exatamente no período entre um halving e outro, evento que é chamado por analistas de correção de mid-halving. E, coincidência ou não, o preço do bitcoin está mais uma vez caindo.

Na semana passada, o Cointimes compartilhou a análise da Santiment onde dizia que o dia 11/04 seria importante para o preço do bitcoin. Infelizmente para os touros (quem está otimista – bullish) da criptomoeda, o momento decisivo está apontando para baixo.

preço do btc
Gráfico semanal do preço do bitcoin (BTC). Fonte: Coinmarketcap.

Essa data (11/04) marca precisamente o mid-halving, o meio entre o halving anterior e o próximo. Na última vez que passamos por um mid-halving, curiosamente, também vimos uma baixa nos preços, mas o pior veio alguns dias depois.

A história irá se repetir novamente?

Histórico de preços
A linha vermelha marca o halving (que acontece a cada 4 anos), a azul o clímax (pico de preço após o halving) e a linha tracejada amarela marca o mid-halving correction. Fonte: Santiment

Publicada no dia 4 de abril, a análise da Santiment trazia a possibilidade de confirmar uma tese baixista relacionada ao mid-halving, que até o momento parece estar se concretizando, embora o analista Alerzio não acreditasse que este fosse o cenário mais provável.

Porém, da data da publicação até hoje tivemos cerca de 13% de queda para o BTC, mesmo com compras bilionárias sendo noticiadas como a MicroStrategy acumulando mais bitcoin para o seu caixa e a Fundação Luna construindo sua “parede de bitcoin” para a stablecoin UST.

Além disso, atualizando os dados de uma das métricas trazidas pela própria Santiment, temos que, no momento da escrita desta matéria: a atividade de rede aumentou para 965 mil endereços ativos por dia.

Atividade de rede
Endereços ativos (24h). Fonte: Santiment

O que acaba sendo um bom sinal para justificar preços mais altos, embora o mercado não esteja reagindo de acordo. Mas qual a sua opinião sobre esta tese? Faz sentido uma correção de preços no mid-halving? Deixe seu comentário abaixo.

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.