Estamos exatamente no período entre um halving e outro, evento que é chamado por analistas de correção de mid-halving. E, coincidência ou não, o preço do bitcoin está mais uma vez caindo.
Na semana passada, o Cointimes compartilhou a análise da Santiment onde dizia que o dia 11/04 seria importante para o preço do bitcoin. Infelizmente para os touros (quem está otimista – bullish) da criptomoeda, o momento decisivo está apontando para baixo.

Essa data (11/04) marca precisamente o mid-halving, o meio entre o halving anterior e o próximo. Na última vez que passamos por um mid-halving, curiosamente, também vimos uma baixa nos preços, mas o pior veio alguns dias depois.
A história irá se repetir novamente?
Publicada no dia 4 de abril, a análise da Santiment trazia a possibilidade de confirmar uma tese baixista relacionada ao mid-halving, que até o momento parece estar se concretizando, embora o analista Alerzio não acreditasse que este fosse o cenário mais provável.
Porém, da data da publicação até hoje tivemos cerca de 13% de queda para o BTC, mesmo com compras bilionárias sendo noticiadas como a MicroStrategy acumulando mais bitcoin para o seu caixa e a Fundação Luna construindo sua “parede de bitcoin” para a stablecoin UST.
Além disso, atualizando os dados de uma das métricas trazidas pela própria Santiment, temos que, no momento da escrita desta matéria: a atividade de rede aumentou para 965 mil endereços ativos por dia.
O que acaba sendo um bom sinal para justificar preços mais altos, embora o mercado não esteja reagindo de acordo. Mas qual a sua opinião sobre esta tese? Faz sentido uma correção de preços no mid-halving? Deixe seu comentário abaixo.
Leia também: