Arthur Hayes, co-fundador e ex-CEO da plataforma de exchange de criptomoedas BitMEX, avisa que a prática de HODLing poderia levar à destruição completa do Bitcoin.

Em um post recente, Arthur Hayes observa que os ganhos gigantescos com preços do Bitcoin na última década levaram a uma cultura de HODLing.

A expressão HODL é um termo popular entre os investidores de criptoativos. Ela se baseia na estratégia tradicional de compra e venda de ativos, independente dos movimentos de mercado de curto prazo. 

Essa prática geralmente provém da esperança dos investidores de que ganhos ao longo de um extenso período ofusquem as oscilações momentâneas de valor. 

Hayes observa que o Bitcoin, ao contrário do ouro, precisa ser usado para ter valor, porque mineradores gastam energia elétrica para manter a rede BTC. O ex-CEO explica que, para cobrir os custos, os mineradores devem receber o pagamento em um sinal que seja socialmente valioso, “se não houver hashpower apoiando a rede, não há rede, e portanto não há valor”.

Hayes também afirma que, como o movimento entre as partes é o oposto da cultura HODL, se ela for levada ao seu f(x): maxima, isso resultaria na destruição completa da Bitcoin. 

O que aconteceria porque uma vez que todo o Bitcoin tenha sido minteado, e que os mineiros não estejam mais recebendo valor suficiente das recompensas da rede (ou seja, Bitcoin minteado recentemente), eles devem usar taxas de transação no lugar.

Para evitar este cenário, Hayes diz que os legisladores precisam desenvolver um ambiente regulatório que “promova uma economia Bitcoin farm-to-table,” movimento oriundo da agricultura, que consiste em reduzir os intermediários entre o produtor e o consumidor.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.