• A dificuldade para mineração de bitcoin atingiu máxima histórica
  • Previsão é de crescimento, enquanto mineradores investem milhões em mega-projetos

A dificuldade para minerar bitcoin atingiu incríveis 29 trilhões de hashes em um recorde que parece ter apenas uma tendência: ser quebrado. 

Segundo informações da BTC.com a dificuldade de 29.794.407.589.312 foi atingida pela rede bitcoin. Isso significa que em média, a rede precisa produzir 29 trilhões de hashes (equações matemáticas) para encontrar um bloco no bitcoin.

Hashrate do bitcoin bate recorde

Essa dificuldade é ajustada a cada 14 dias ou exatos 2016 blocos. Isso acontece para manter o Bitcoin produzindo blocos a cada 10 minutos em média.

Dessa forma, se a quantidade de mineradores diminuir e os blocos começarem a demorar, a rede se ajusta. Enquanto o número de mineradores aumentar a rede também se adapta e a dificuldade sobe em conjunto. 

Inclusive, já estima-se uma alta de +0,48% na dificuldade de mineração para o próximo ajuste, que ocorrerá dentro de aproximadamente 12 dias. 

Mineração batendo recorde, de quem é a culpa?

A dificuldade da mineração bateu recorde inegavelmente, isso está acontecendo devido a diversos projetos milionários em grandes fazendas de mineração, principalmente nos Estados Unidos. 

Alguns dos projetos para mineração contam com escalas colossais:

Fazenda para minerar Bitcoin do tamanho de 57 campos de futebol vai abrir nos EUA

Projeto de energia solar equivalente a 900 estádios servirão para minerar Bitcoin

Quanto maior é o pode de mineração, mais segura a rede tende a ficar.

Falamos um pouco mais sobre a mineração de bitcoin e criptomoedas no Conexão Satoshi #02:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.