Willy Woo, um famoso analista de dados onchain, disse que o atual ciclo de alta do Bitcoin é excepcional com base na quantidade sem precedentes de moedas que passam de mãos fracas para mãos fortes neste período.

Em alguns tweets, Woo apresenta dados que mostram que o BTC está sendo acumulado por detentores de longo prazo a uma taxa significativamente mais alta do que em qualquer outro mercado em alta.

“Este ciclo é diferente; o movimento de moedas para detentores fortes não tem precedentes.

Gráfico: a linha roxa rastreia as moedas que se movem entre as mãos fracas e fortes (totalizando mais de 128 dias).”

Com base nos dados, Woo postula que “não há como” o Bitcoin estar entrando em um mercado baixista ainda. O analista da rede afirma que o sentimento de alta é algo que pode parecer óbvio agora, mas não era tão óbvio quando o BTC estava negociando em baixa há duas semanas.

O popular analista também acredita que um catalisador que provavelmente está impulsionando essa métrica é a quantidade de BTC sendo transferida para tesouros corporativos e fundos de Bitcoin.

“Grayscale Investment Trust agora responde por 3,5% do fornecimento apenas permite entradas de BTC no armazenamento refrigerado (o que é negociado é o papel, nenhuma moeda se move).”

Woo diz que a quantidade de negociação alavancada acontecendo nos mercados de criptomoedas hoje significa que menos moedas precisam se mover para que os comerciantes abram ou fechem posições, o que está em contraste com o mercado em alta de 2017, quando a infraestrutura para negociação de Bitcoin era menos desenvolvida.

“Os mercados de alavancagem que cresceram em tamanho a partir de 2017 também podem ter tido seu papel. Muitas moedas usadas foram movidas para negociá-las. Com alavancagem, menos moedas precisam ser movidas para a mesma quantidade de especulação.”

Outro fator por trás do Bitcoin cair em mãos mais fortes, de acordo com Woo, é a transição do ativo de uma moeda para uma reserva de valor.

“Nos primeiros dias do Bitcoin, ele era usado como moeda (era do Silk Road), então faz sentido as moedas serem movidas entre mãos mais líquidas.”

Veja também: Ethereum passa dos 4 mil dólares pela primeira vez, o que está acontecendo?


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das maiores exchanges do Brasil e do mundo, e compre Bitcoin, Ethereum, USDT e outras principais criptomoedas pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!