Michel Cadot, enviado do governo francês, recomendou que os ingressos vendidos para as Olímpiadas em Paris de 2024 sejam NFTs. Ele explicou que a tecnologia blockchain é mais segura do que os sistemas tradicionais de emissões de bilhetes.

As facilidades em ter NFTs no lugar dos bilhetes tradicionais serão inúmeras, uma delas é por questões de segurança, outra por praticidade, os participantes receberão os seus ingressos digitais via SMS e com códigos QR apenas alguns dias antes do início do evento.

A ideia de Cabot já foi levada ao Gabinete do Primeiro Ministro, ele sugere que todos os principais eventos esportivos realizados em Paris adotem o sistema de bilhetes em formato NFT. Para dar força a sua iniciativa, Michel montou um relatório de 30 páginas, fundamentando a proposta, composto com recomendações de melhorias, dos protocolos de segurança para os próximos eventos esportivos realizados no país. Lembrando que o bilhete é personalizado e intransferível.

Cada um com o seu NFT

Cabot explicou de forma simples como o bilhete NFT funcionará. Cada participante terá o seu, com um código QR rotativo via tecnologia blockchain, que será enviado alguns dias antes dos eventos. Os ingressos NFT serão válidos durante algum tempo dentro de um perímetro do evento. Isso para reduzir o risco de fraudes. A ideia é aplicar o modelo também em outros eventos esportivos como a Copa do Mundo de Rugby e dos Jogos rotineiros. Isso não é uma novidade no universo dos esportes, uma equipe olímpica da Grã-Bretanha lançou a sua coleção NFTs no ano passado.

Agora é esperar para ver.

 Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br