O Instagram está criando um burburinho no mercado das criptomoedas com o anúncio de novos recursos para ajudar seus criadores de conteúdo a crescer e ganhar dinheiro na plataforma.
Durante o evento Creator Week 2022, que aconteceu na última quarta-feira (02), o Instagram anunciou que iria facilitar ferramentas para que eles pudessem criar, exibir e vender NFTs para sua comunidade.
A decisão faz parte da política do Instagram de competir com outros aplicativos de mídias sociais, como o TikTok, para permitir que criadores de conteúdo ganhem dinheiro dentro do aplicativo. A Meta também está planejando aumentar as assinaturas do Instagram e adicionar “modo profissional” para perfis no Facebook.
Instagram se torna o mais novo mercado de NFTs
Segundo o anúncio da Meta, os usuários do Instagram poderão em breve apoiar seus criadores de conteúdo favoritos comprando seus tokens não fungíveis (NFTs) diretamente dentro do aplicativo.
De acordo com a empresa, este novo conjunto de ferramentas será primeiramente testado por um pequeno grupo de criadores nos EUA, a empresa planeja expandi-lo para outros países uma vez que os testes sejam concluídos, assim como fez com sua integração de NFTs no aplicativo.
Durante o evento, que aconteceu em Los Angeles, a Meta revelou seu conjunto de planos para ajudar os criadores de conteúdo a fortalecer seus negócios através de suas plataformas subsidiárias, Instagram e Facebook.
Além de mintear e vender NFTs no aplicativo do Instagram, os criadores de conteúdo também poderão vender seus NFTs fora da plataforma.
Para alcançar esta funcionalidade, a plataforma conseguiu uma parceria de sucesso com a Polygon Blockchain. Por enquanto, a plataforma não está planejando tirar nenhum corte da receita dos criadores.
Saiba mais: JPMorgan fez sua primeira transação DeFi na Polygon Blockchain
O anúncio da Meta também sugere que a empresa facilitará a aquisição de NFTs dentro do aplicativo. O processo de compra será o mesmo que das tradicionais compras no aplicativo tanto para Android quanto iOS.
Já em fase de testes desde janeiro deste ano, outro recurso será distribuído pelo Instagram, permitindo que criadores ganhem dinheiro dando acesso a stories e lives exclusivos para seus seguidores. Uma vez que usuários façam inscrição no perfil de um criador, ele receberá destaque entre outros na seção de comentários.
Leia também: