Passfolio

A integração de colecionáveis digitais do Instagram está se expandido para outras regiões do mundo, incluindo as Américas, segundo a Meta.

Alguns meses atrás, em maio, a Meta havia começado a testar a integração de ativos digitais no Instagram, onde usuários selecionados dos EUA poderiam colocar NFTs em suas fotos de perfil, como no Twitter. 

A queda observada no mercado cripto, no entanto, parece ter atrasado a integração total. Ainda assim a Meta prosseguiu com os planos de integração de colecionáveis digitais para os usuários do Instagram e, nesta quinta-feira (04), a Meta anunciou a expansão do suporte de integração para mais 100 países. 

Inicialmente, os planos seriam de que a empresa, responsável pelo Instagram, permitisse integrações NFT para Ethereum, Polygon, Solana e Flow, redes que hospedam a grande maioria do comércio de colecionáveis digitais.

Passfolio

Além disso, o Instagram pretendia adicionar carteiras amplamente utilizadas, como a MetaMask, para provar sua propriedade do NFT, postá-los em seus perfis e marcar os criadores que as fizeram. Mas a empresa também anunciou  a integração de carteiras adicionais:

“A partir de hoje, apoiamos conexões com carteiras de terceiros incluindo Rainbow, MetaMask, Trust Wallet, Coinbase Wallet e Dapper Wallet em breve,”

diz o post da Meta.

Além dos EUA, as regiões que agora abrangem a expansão incluem as Américas, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África. 

Leia também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br