Cointimes

Santander UK limita transações cripto, banco diz que investir na indústria tem ‘alto risco’

Santander

Nesta quinta-feira, 3 de novembro, o Santander UK, filial britânica do gigante financeiro espanhol, Banco Santander, publicou um aviso dizendo que “investimento em criptomoedas pode ser de alto risco.” 

Além disso, o banco britânico também impôs um limite às exchanges de criptomoedas utilizando os serviços bancários móveis e on-line da empresa.

Santander UK limita transferências de exchanges cripto

O Santander UK publicou uma atualização relativa a criptomoedas e adverte que investir em tais veículos financeiros pode ser “de alto risco.” O banco observa que a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) alertou o público sobre tais riscos e a instituição financeira quer fazer tudo o que puder para proteger os clientes. 

“O Santander UK sente que limitar os pagamentos a exchanges de criptomoedas é a melhor maneira de garantir que seu dinheiro permaneça seguro,” explica o banco.

A instituição financeira colocou um limite de £1.000 (R $5713,31) por transação, e um limite total de £3.000 (R $1.7139,94) em “qualquer período de 30 dias.” Isso ocorreu pois o Santander UK deve operar sob as leis financeiras do Reino Unido, e outras empresas associadas ao Santander podem navegar de forma diferente. 

O aviso publicado no portal do banco diz que os clientes ainda podem receber pagamentos de exchanges cripto em suas contas, mas observa que mais mudanças podem vir no futuro.

“Faremos mais mudanças para limitar ou impedir pagamentos de exchanges no futuro, mas sempre informaremos antes de fazer essas mudanças,” revela a atualização.

O banco também destaca a maior exchange cripto por volume de negociação global, a Binance, em sua atualização. O Santander UK tem restrições especiais quando se trata da Binance, dizendo, “continuaremos a impedir o envio de pagamentos à Binance.” O banco também compartilhou um aviso da FCA sobre a exchange:

“Você ainda pode retirar qualquer dinheiro que tenha com a Binance para sua conta no Santander.”

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading