Autoridades locais afirmam que o homem confessou ter cometido o crime por conta da pressão financeira criada por perdas no investimento de criptomoedas.
Em meio ao caos que tem consumido o mercado cripto nas últimas semanas, mesmo as grandes carteiras sofreram perdas significativas, levando algumas pessoas desesperadas a tomarem medidas extremas.
Foi o caso do investidor tailandês chamado “Montri,” cuja identidade completa foi mantida em segredo por segurança. Ele foi preso 11 horas depois de ter roubado uma loja de ouro no domingo, roubando cerca de 31,6 onças (aproximadamente 895 gramas) em colares de ouro no valor de mais de $50 mil dólares.
Montri, o suspeito de 34 anos de idade, alegadamente disse à polícia durante a investigação que roubou a loja porque estava extremamente estressado e realmente precisava do dinheiro depois de sofrer grandes perdas em seus investimentos de bitcoin durante a atual turbulência do mercado.

Segundo um noticiário local, depois de estacionar sua moto em frente à loja em Wang Burapha, o homem entrou com uma arma e fugiu com colares de ouro. Dois dos colares foram posteriormente encontrados caídos na calçada em frente à loja.
O proprietário, funcionários e clientes presentes no local correram para segurança na sala dos fundos, ninguém foi ferido e Montri agora enfrenta acusações de assalto à mão armada.
O valor das criptomoedas em todo o mundo caiu consideravelmente nas últimas semanas, com o bitcoin afundando para menos de US $20.000, seu ponto mais baixo desde 2020. No entanto, o mercado parece estar caminhando para uma recuperação.
No momento da redação, o BTC está negociando a US $21.189 de acordo com dados da CoinMarketCap.
Leia também: