Cointimes

Investidores estão acumulando esta criptomoeda mesmo após crash de 93,7%

volatilidade gráfico com candles

Os entusiastas desta altcoin estão voltando a acumular e apostar no futuro dela, mesmo após baixa de 93,7% desde a sua alta histórica, de acordo com análise da Santiment.

Estamos falando da Ren (REN), um protocolo aberto construído para fornecer interoperabilidade e liquidez entre diferentes plataformas de blockchain. Segundo alguns dados on-chain coletados por uma das maiores empresas de análises do mercado de criptomoedas, ela está em uma “zona decente de compra”.

A movimentação de preço recente, segundo a análise publicada no blog da Santiment, é relacionada ao depósito de moedas nas exchanges, que pode ser observado no gráfico abaixo.

Oferta de REN nas corretoras (em roxo) e preço da REN (em verde). Fonte: Santiment
Oferta de REN nas corretoras (em roxo) e preço da REN (em verde). Fonte: Santiment

Enquanto a queda do mês passado da REN veio em conjunto com o aumento da oferta do token em exchanges, a métrica também revela acumulação de alguns investidores conforme o preço encontra suas mínimas mensais.

Corroborando com a tese de que investidores estão de olho nesta altcoin, o crescimento da rede vê picos de novas carteiras sendo criadas mesmo com o preço em queda. Isso foi percebido nos últimos dois recuos de preço da REN.

Crescimento de rede (em roxo) e preço da REN (em verde). Fonte: Santiment
Crescimento de rede (em roxo) e preço da REN (em verde). Fonte: Santiment

E, por fim, o dado mais relevante trazido pela empresa de análise é o histórico de balanço do contrato de Darknode da Ren, que, segundo a Santiment, está relacionado ao principal caso de uso do protocolo.

A realização de staking em Darknodes resulta em ganhos de taxas por parte dos usuários e, graças a isso, é fácil enxergar a movimentação de Ren e como isso se relaciona com a cotação.

Balanço histórico do contrato de Darknode da Ren (em roxo) e preço (em vermelho). Fonte: Santiment
Balanço histórico do contrato de Darknode da Ren (em roxo) e preço (em vermelho). Fonte: Santiment

A partir de outubro de 2021, o preço do ativo começou a cair em conjunto com a quantidade de REN em staking. Mas a partir de março de 2022 o cenário começou a mudar, indicando que investidores voltaram a acumular a criptomoeda, mesmo sem reação da cotação.

“O contrato de staking agora tem mais REN do que tinha há um ano.”, notou a Santiment.

Mas qual a sua opinião sobre este criptoativo, realmente vale a pena comprar REN ou existem outros motivos para o preço não subir que a análise não abordou? Deixe um comentário abaixo para agregar ao tópico.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading