A gerente de ativos digitais CoinShares está vendo no horizonte sinais de sentimento de alta para o Bitcoin (BTC) entre os grandes investidores institucionais.
No último Relatório Semanal de Fluxo de Ativos Digitais, a CoinShares encontrou evidências diminuição do sentimento bearish (baixista) conforme os produtos de investimento criados para shortar (apostar contra) o Bitcoin (BTC) viram saídas de capital na semana passada.
“Os produtos de investimento em ativos digitais tiveram vazões que totalizaram US $5 milhões na semana passada, embora a maioria tenha sido proveniente de produtos de investimento de ‘shorts’“.

Os produtos de investimento usados para shortar BTC sofreram US $15 milhões em vazões na semana passada, enquanto os produtos tradicionais de BTC perderam US $12 milhões. Os produtos que ‘shortam’ BTC visam tomar emprestado o bitcoin para vender no mercado antes de recomprá-lo a um preço mais baixo, para então devolvê-lo com lucro.
A CoinShares diz que as políticas monetárias do Fed são a causa provável dos baixos volumes vistos em toda a linha: “Os volumes permanecem historicamente baixos enquanto os investidores esperam por sinais de que o Federal Reserve dos EUA vai recuar de sua política monetária hawkish (contracionista)“.
E como anda os produtos de investimentos em Ethereum e demais criptomoedas?
Os produtos de investimento institucional de Ethereum (ETH) tiveram um fluxo de US $2,2 milhões na última semana, e a CoinShares sugere que as preocupações regulatórias que acompanham o sucesso da atualização da fusão podem ser a causa.
“O feedback recente dos clientes sugere preocupação com seu status regulatório como security, [já que] agora oferece um rendimento de staking“.
Enquanto os produtos de investimento de múltiplos ativos, ou aqueles que investem em mais de uma cripto, receberam US $1,1 milhão em influxos, a Solana (SOL) e os produtos XRP ambos sofreram vazões. Litecoin (LTC) foi a única altcoin a ver influxos na semana passada em US $100.000.

Leia mais: