• Alguns políticos dos EUA convidaram Jack Dorsey, fundador da Block (anteriormente Square) e do Twitter, para falar sobre bitcoin.
  • Dorsey respondeu perguntas do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara durante uma sessão privada dia 31 de março.

A sessão de perguntas e respostas do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara de deputados norte-americanos que aconteceu na última quinta-feira de março (31) foi uma sessão privada, onde democratas convidaram Jack Dorsey para esclarecer alguns pontos de interesse a respeito do Bitcoin.

Jack Dorsey é CEO da Block (antiga Square); e fundador do Twitter, mas já sem o cargo de CEO, atuando apenas como conselheiro distante da plataforma de redes sociais.

Por ter sido uma sessão privada, pouco se sabe sobre o que foi discutido, mas o site de notícias The Block conseguiu algumas informações com um dos políticos que participou da reunião.

As notas indicam que os membros fizeram a Dorsey uma série de perguntas relacionadas às preocupações frequentemente citadas sobre criptomoedas. Isso inclui o consumo de energia do Bitcoin, aplicação na lavagem de dinheiro e circulação limitada como meio de pagamento.

O CEO da Block mencionou mudanças relacionadas ao uso e à fonte de energia que alimenta a mineração, necessária para redes descentralizadas que usam a prova de trabalho para atingir o consenso, como é o caso do Bitcoin.

Ele também tratou da transparência das transações que ocorrem em blockchain e ferramentas de análise e monitoramento on-chain que vêm sendo desenvolvidas, como resposta às dúvidas sobre lavagem de dinheiro e financiamento terrorista.

Jack parece ter falado sobre a crescente base de usuários de criptomoedas para pagamentos globais no mundo ocidental, abrindo cada vez mais o leque da adoção da tecnologia para este fim.

Os membros do comitê – e outros políticos convidados – também estavam interessados ​​no movimento da Block de se concentrar em pagamentos baseados em BTC.

“Queremos construir serviços e não queremos ser Visa ou Mastercard. Queremos ser um meio aberto para todos no mundo”, disse Dorsey.

Os pontos levantados são discussões recorrentes no Congresso e o fato de trazerem um especialista como Jack Dorsey demonstra interesse real em tentar entender o cenário com clareza, o que poderia refletir positivamente em futuras propostas de leis e regulamentações (ou a falta delas) para o setor.

Os democratas do Comitê realizaram uma discussão fechada semelhante sobre criptomoedas com Gary Gensler, presidente da Securities and Exchange Commission, em fevereiro.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br