Cointimes

Japão quer regular cripto da mesma forma que instituições tradicionais

japão

A principal agência regulatória do Japão está querendo impor regras mais estritas para a volátil indústria cripto.

A ideia é sujeitar esse mercado a regulações parecidas com aquelas utilizadas para bancos e finanças tradicionais (TradFi).

Funcionário da FSA culpa regulação fraca por escândalos cripto

De acordo com um relatório publicado pela Bloomberg, o diretor-geral adjunto da Financial Services Agency’s (FSA) Strategy Development and Management Bureau, Mamoru Yanase, pediu que reguladores ao redor do mundo implementassem regulações mais fortes no setor cripto. Numa entrevista, Yanase disse:

“Se você quiser implementar uma regulação eficaz, você deve fazer da mesma forma que você regula e supervisiona as instituições tradicionais.”

Supostamente, os escândalos da indústria cripto se deveram a regulações negligentes e fraca governança, ao invés de cripto em si.

Os esforços da Financial Service Agency para incentivar outros reguladores nos EUA, Europa e no resto do mundo a implementarem regulações consistentes estão sendo assistidos pelo Financial Stability Board. Trata-se de uma organização internacional voltada à melhoria do sistema financeiro que está trabalhando na regulação global de atividades envolvendo criptoativos.

As políticas cripto do Japão

As políticas cripto da Terra do Sol Nascente vêm obtendo sucesso em proteger investidores locais da FTX. A corretora está atualmente passando por um processo de falência, com investidores e clientes preocupados sobre o destino de seus investimentos. Entretanto, os investidores japoneses já devem ter acesso aos fundos que estavam sob custódia da unidade local da FTX no mês que vem.

Yanase sugeriu que mecanismos de resolução multinacionais poderiam coordenar esforços no caso de um outro colapso cripto de alta magnitude. O regulador quer que os países exijam que as corretoras cripto melhorem em aspectos como governança, auditoria e transparência, entre outras coisas.

As políticas cripto do Japão têm sido relativamente liberais diante de um inverno cripto brutal que desencorajou outros países asiáticos, como Singapura, a reconsiderarem seus posicionamentos sobre o setor. O país tem feito esforços para fornecer clareza regulatória, o que inclui uma atualização recente nas regras para tributação de transações envolvendo NFTs.

Traduzido do AMBCRrypto

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading