O operador bancário com foco cripto, conhecido como “Banco do Bitcoin,” apresentou uma perda líquida de US $1,05 bilhões, em comparação com um lucro de US $18,4 milhões um ano antes: “a indústria cripto está sofrendo com uma crise de confiança.”
O Silvergate registrou um prejuízo líquido de US $1,05 bilhão para o quarto trimestre do ano passado, comparado com um lucro de US $18,4 milhões no mesmo período do ano anterior, de acordo com uma declaração.
A empresa reportou uma perda de US $751 milhões em títulos de crédito e uma taxa de perda de crédito de US $135 milhões relacionada com os estimados US $1,7 bilhões de títulos que espera vender no primeiro trimestre de 2023 para reduzir os empréstimos.
“A indústria de ativos digitais experimentou uma mudança transformadora, com significativa sobre-alavancagem no setor levando a várias falências de alto perfil,” disse a empresa no comunicado. “Esta dinâmica criou uma crise de confiança em todo o ecossistema e levou muitos participantes do setor a mudarem para uma posição de menor risco em todas as plataformas de negociação de ativos digitais.”
O Banco do Bitcoin compartilhou os resultados preliminares do quarto trimestre de 2022 em 5 de janeiro. Os números mostraram que os depósitos de clientes caíram 68% nos três meses que terminaram em 31 de dezembro, de US $11,9 bilhões para US $3,8 bilhões. A média de depósitos de clientes também caiu cerca de US $4,7 bilhões durante o trimestre, chegando nos US $7,3 bilhões.
A empresa também cortou 40% dos seus funcionários na época, citando a crise de confiança em todo o ecossistema. O banco citou que a indústria e a empresa enfrentam “realidades econômicas,” acrescentando que a redução do número de funcionários ajudaria a empresa a administrar as despesas em um “ambiente macro mais desafiador.”
Leia tambem: