Coingoback

Ataque cibernético atinge as operações globais de processamento de carne da JBS. 

A JBS USA, maior fornecedora de carne do mundo, divulgou um comunicado na noite de domingo, dizendo que era alvo de um “ataque organizado à segurança cibernética”.

JBS USA é atingida por ataque hacker, muros altaos da empresa.

A JBS, que tem sede na América do Norte em Greeley, Colorado, disse que o ataque cibernético “afetou alguns dos servidores que suportam seus sistemas de TI norte-americanos e australianos”.

“A empresa tomou medidas imediatas, suspendendo todos os sistemas afetados, notificando as autoridades e ativando a rede global da empresa de profissionais de TI e especialistas terceirizados para resolver a situação”, continuou o comunicado. “Os servidores de backup da empresa não foram afetados e ela está trabalhando ativamente com uma empresa de Resposta a Incidentes para restaurar seus sistemas o mais rápido possível.”


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

O site da indústria Beef Central disse que o ataque já afetou dois turnos e interrompeu o processamento em um dos maiores frigoríficos do Canadá. As operações em todos os matadouros de carne bovina e ovina na Austrália foram paralisadas, e alguns turnos de abate e fabricação também foram cancelados nos EUA.

Ainda não se sabe como o ataque pode afetar os consumidores ou se uma falta de carne seria deflagrada. Ainda não há previsão de quando os sistemas da JBS serão totalmente restaurados.

No início do mês, hackers atacaram a maior operadora de gasoduto de gasolina dos Estados Unidos, paralisando a infraestrutura de energia da Costa Leste, o que resultou na interrupção do fluxo de combustível, levando os preços da gasolina na bomba a máximos de vários anos. A notícia do hack levou algumas pessoas ao pânico.

Este duplo golpe de incidentes de hackers na indústria de commodities mostra como existem vulnerabilidades no sistema.

Fonte: ZeroHedge

Leia mais: – Agronegócio investe em Blockchain para combater desmatamento;

Hackers tomam parte da Deep Web para caçar usuários de bitcoin;

Veja quais dos seus dados foram vazados por hackers.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!