Um relatório do JPMorgan sugeriu que alguns investidores, como escritórios familiares, têm alocado mais fundos em bitcoin do que em ouro nos últimos meses. Os analistas do banco de investimento multinacional também observaram que a comparação entre os dois ativos pode impulsionar um aumento maciço no preço do bitcoin.

Os analistas do JPMorgan, instituição líder mundial em serviços financeiros, listaram vários motivos pelos quais a criptomoeda disparou em valor no mês passado e, ao mesmo tempo, atraiu muita atenção para si mesma.

Isso ocorreu devido a grandes empresas que compram quantidades consideráveis ​​de BTC, além do PayPal começar a permitir que seus clientes comprem e vendam vários criptoativos e o crescimento maciço do Bitcoin Trust da Grayscale.

Conforme relatado pelo Cointimes, Grayscale Investments, vem registrando os melhores trimestres consecutivos. De acordo com o JPMorgan, a “ascensão do Grayscale Bitcoin Trust sugere que a demanda de Bitcoin não é apenas impulsionada pelos grupos mais jovens de investidores de varejo, ou seja, a geração do milênio, mas também por investidores institucionais, como escritórios familiares e gestores de ativos.”


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Esses investidores institucionais parecem ser os maiores do Grayscale Bitcoin Trust, talvez refletindo sua preferência em investir em Bitcoin através de fundos, diz o relatório.

Os investidores institucionais procuram o BTC em vez do ouro?

O jornal destacou que “o que torna a trajetória de fluxo de outubro para o Bitcoin Trust na Grayscale ainda mais impressionante é seu contraste com a trajetória de fluxo equivalente para ETFs de ouro, que em geral viu saídas modestas desde meados de outubro.”

GBTC vs. Entradas de ETFs de ouro desde janeiro de 2019. Fonte: JPMorgan
GBTC vs. Entradas de ETFs de ouro desde janeiro de 2019. Fonte: JPMorgan

Isso pode resultar em um aumento substancial no preço do BTC. Se o ativo continuar a competir com o ouro como uma “moeda alternativa”, sua capitalização de mercado “teria que aumentar dez vezes a partir daqui para corresponder ao total de investimentos do setor privado em ouro por meio de ETFs ou barras e moedas.”

Curiosamente, o popular apresentador de TV Max Keizer previu recentemente um cenário semelhante, no qual o BTC seguirá e eventualmente ultrapassará o ouro. No entanto, sua previsão de preço era significativamente mais otimista, pois ele viu um aumento de 40x-80x para o Bitcoin.

De acordo com dados do Coingolive, se o bitcoin abocanhasse 30% do mercado de ouro ele valorizaria em mais de 8 vezes. Atualmente o valor de mercado do BTC equivale a 3,66% do marketcap do ouro. Essa porcentagem estava em 1,68% quando tratamos desse tema há cerca de 7 meses.

Dados Coingolive- Preço do Bitcoin em reação ao marketcap do ouro
Dados Coingolive- Preço do Bitcoin em reação ao marketcap do ouro

Leia mais: Banco Inter pretende dar 15% de desconto na energia- Veja se sua região está inclusa


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!