Kanye West é o novo candidato pró bitcoin à presidência dos EUA.

O rapper, designer e pro bitcoin Kanye West decidiu declarar que está na corrida pela presidência dos Estados Unidos e isso pode ser positivo para o Bitcoin.

Em um twitte feito na última sexta-feira (04/06), Kanye West declarou que está concorrendo para a presidência dos EUA nas eleições que ocorrerão nos próximos meses.

“Agora devemos cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro. Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos🇺🇸 ! # 2020VISION”

A declaração foi recebida no Twitter e teve apoio até mesmo de Elon Musk, dono da Tesla e SpaceX. 

Kanye West é boa notícia para o bitcoin?

Diversos pré-candidatos eram a favor do Bitcoin e das criptomoedas. O que mais chamava atenção era o democrata Andrew Yang, ele chegou a se reunir com o criador da Litecoin para discutir um sistema em blockchain para a implementação de um da renda mínima universal.

Entretanto, Andrew saiu da corrida. Mas com a entrada de  Kanye West os bitcoiners têm mais um candidado. Isso por que o cantor disse em uma entrevista à TMZ em 2018: “Quando vi Harriet Tubman na nota de US $ 20, foi nesse momento que eu quis usar o bitcoin”.

No mesmo ano, Kim Kardashian West (namorda de Kanye West) recebeu seu primeiro bitcoin, declarando que eles moveram par ao Bitcoin:

Bitcoin de Kim Kardashian namorada de Kanye  West

Contudo, segundo o The Guardian, Kanye terá diversos obstáculos para concorrer ao cargo de presidente dos EUA. Primeiramente, ele precisará correr contra o tempo para arrecadar milhares de assinaturas para concorrer como independente em cada um dos 50 estados mais o distrito de Columbia.

E mesmo se ele conseguir as assinaturas necessárias, o cantor já perdeu os prazos para Novo México e Carolina do Norte, estados essenciais na corrida.

“Existe uma maneira de concorrer como alguém de fora, mas é difícil e caro”, disse Nathan Gonzales, editor do Inside Elections, que fornece análises apartidárias de campanhas.

“Acho que West, ou qualquer outra pessoa, perdeu sua janela de oportunidade para ter um impacto significativo.”

Apesar das chances mínimas, Kanye é mais um candidato de peso a defender o bitcoin nas eleições presidenciais. Será que em algum momento teremos um presidente pro bitcoin? E qual seria o impacto dele no preço da criptomoeda?