Com apenas 11 anos, Kid Investor fez seu “debut” no Youtube com o lançamento do icônico vídeo “Do Minecraft a Bolsa de Valores: por que invisto tão cedo?”. Memes para cá, discussões para lá, e o vídeo já tem mais de 25 mil visualizações, dando o que falar do jovem investidor.

Com livros de fundo, como Pai Rico, Pai Pobre, O Poder da Ação e Os Segredos da Mente Milionária, e até Cosmos de Carl Sagan, Kid Investor apresenta seus argumentos com uma confiança incomparável.

Nele, explica que se interessou por dicas de canais como o Investidor da Depressão, Investidor. Stonks e o Investidor Dazarabia quando via fotos de mansões milionárias no Instagram, e tentava “entender como alguém conseguiria tanto dinheiro na vida pra comprar esses carros incríveis e casas tão grandes”.

Quanto mais se aprofundava no assunto, mais passava a perceber que “quanto mais tempo eles (investidores) demoram pra investir, mais se arrependeriam por não ter começado antes”.

“A média de idade que os brasileiros homens se aposentam é de 68 anos, e a de mulheres é 65. […] Eu pensei que não queria me aposentar tão tarde quanto os outros, e também viver com tão pouca qualidade de vida.”

Com este argumento em mente, Kid Investor diz que “eu preciso começar a investir a partir de agora”. Já “possuindo todo o conhecimento necessário”, lendo livros e vendo vídeos na internet, se mostrou determinado a começar.

Reconhecendo seus esforços para estudar, e estando aberto para novos conhecimentos, ele se mostra decidido de que iria se arrepender se não começasse a atuar na área; e foi assim que Kid Investor escolheu começar sua jornada.

Reconhecimento Popular

No Youtube, Kid Investor já recebeu inúmeras mensagens de apoio e surpresa por parte de comentários de internautas que acessam seu canal.

Comentários no canal Kid Investor
Dentre eles, o Investidor Dazarabia é um dos que demonstrou apoio, mostrando orgulho do trabalho do jovem.

Colaborações e Instagram

Já possuindo conta oficial no Instagram, com mais de 4500 seguidores, Felipe Molero (nome real) já foi entrevistado em livestream pela “Mind Infinity”, pelo canal ConsultoriaRuiz e o Geração de Ouro (três canais de dicas de investimento e educação financeira).

Com 4 vídeos publicados em duas semanas, o canal do Youtube de Felipe já possui mais de 3 mil inscrições. Nas duas contas, posta constantes “dicas para investidores iniciantes”, comentando até sobre “ações mais baratas que um lanche“.

Geração de Prodígios?

Outro canal que já existe a um mês e oferece conteúdo similar é o MoneySide.

Com 4 mil inscritos, Beny também iniciou sua carreira de finanças pelo Youtube realizando entrevistas com inúmeras figuras públicas, como Joaquim Levy (ex-ministro da Economia), Daniel Fuks (fundador da Skuf Investimentos e pai do menino), dentre outros.

Independentemente de soar como “besteira”, ou até “irritante” para alguns, é inegável que os garotos possuem fortíssima determinação, bom embasamento de conhecimentos e muita coragem para se expor tão publicamente na internet, comentando sobre um assunto que ainda hoje assusta muitos adultos do Brasil (e do resto do mundo).

Agora nos resta saber até onde os “garotos-prodígio dos investimentos no Youtube” irão chegar em alguns anos, e o quanto irão crescer no mundo dos influenciadores digitais.

Leia também: Léo Stronda faz propaganda de robô de investimentos e é criticado