Depois de discutir com Joice Hasselmann pelo Twitter, Kim Kataguiri chamou de “catástrofe” a articulação política do governo Bolsonaro. A declaração foi dada durante uma entrevista para o blog “Saída Pela Direita”, da Folha de São Paulo.
“Bolsonaro não quer dialogar com o Congresso, ele não quer receber parlamentares”, foi a frase que o deputado federal do DEM utilizou para descrever como está a situação do governo.
Ele ainda diz que: “O governo está tentando transformar a articulação em sinônimo de corrupção. Quando na verdade é escutar os projetos [dos parlamentares] para eventualmente encaminhar nos estados. Construir pontes, fazer hospitais, é legítimo também. Isso não tem nada a ver com corrupção.”
Por esses motivos, Kataguiri acredita que a Reforma da Previdência encaminhada por Bolsonaro “morreu e não tem chance de ser votada e aprovada”.
O deputado do DEM acredita, porém, que ainda é possível retomar o texto de Arthur Maia, o relator da reforma apresentada na gestão de Michel Temer.
Discussão com Joice Hasselmann
Kim Kataguiri (DEM-SP) e Joice Hasselmann (PSL-RJ), que figuram entre os deputados federais mais votados da eleição de 2018, trocaram diversas ofensas diante de seus 700 mil seguidores no Twitter.
Não seja mais oportunista que a média de sempre Kim. Vc não fala pelo @PSL_Nacional. O partido em NENHUM momento fez a afirmação citada por vc. Honestidade, pelo menos com seu seguidor, faz bem. Nosso partido segue com o mesmo foco: aprovar a Previdência.
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) March 24, 2019
O catalisador da discussão foi a expectativa que rodeia a Reforma da Previdência, prioridade do governo e aguardada pelo mercado financeiro, que fez o Ibovespa subir a 100 mil pontos.
KIM, vc está realmente o que sempre foi; um moleque. Só isso e mais nada. Biruta de aeroporto. Seus comportamentos em relação ao @jairbolsonaro no 1o e 2o turnos da eleição mostram bem isso. Pega a chupeta e vai nanar, neném. Deixa os adultos trabalharem.
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) March 24, 2019