A Kraken, exchange de criptomoedas com sede em São Francisco, reiterou seu compromisso de apoiar o desenvolvimento contínuo do ecossistema Bitcoin e doou US$ 150.000 em bitcoin ao BTCPay Server, um processador de pagamento de código aberto.

kraken mais btcpay server

O dinheiro serve para apoiar a adoção da tecnologia do BTCPay Server, que a Kraken mesmo já usa em seu terminal comercial Cryptowatch, para permitir que os usuários paguem pelo serviço usando Bitcoin e outras criptomoedas.

Pierre Rochard, estrategista da Kraken, comentou a mais recente doação, identificando a proposta única da BTCPay em tornar realidade o pagamento de bitcoin para comerciantes. Ele disse no comunicado:

Graças ao BTCPay, as empresas têm total liberdade para acessar convenientemente um sistema de caixa digital seguro chamado Bitcoin. Aceitar o bitcoin como pagamento pode ser um recurso importante do seu produto, seu sistema de pagamento de último recurso ou apenas uma das muitas opções de pagamento.

De qualquer forma, é provável que o BTCPay seja a solução mais econômica para suas necessidades e estou entusiasmado por ver a Kraken contribuindo para o sucesso contínuo deste projeto.

De acordo com um tweet da BTCPay, a ação marca a maior doação feita ao projeto. Enquanto isso, a gratificação continua uma generosa rodada de doações para o BTCPay Server, com o projeto recebendo US$ 100.000 da Square Crypto de Jack Dorsey no ano passado.

A Wallet of Satoshi, carteira com integração a Lightning Network, a ACINQ, Luna Node, OKCoin, DG Lab e BTSE também representam apoiadores do projeto através da Fundação BTCPay Server.

Em março, a Human Rights Foundation (HRF) adotou o BTCPay Server como um meio de receber doações de Bitcoin. Através do processador de pagamentos, passaportes da Venezuela agora também podem ser pagos em Bitcoin.