A Kraken, exchange de criptomoedas com sede em São Francisco, reiterou seu compromisso de apoiar o desenvolvimento contínuo do ecossistema Bitcoin e doou US$ 150.000 em bitcoin ao BTCPay Server, um processador de pagamento de código aberto.

kraken mais btcpay server

O dinheiro serve para apoiar a adoção da tecnologia do BTCPay Server, que a Kraken mesmo já usa em seu terminal comercial Cryptowatch, para permitir que os usuários paguem pelo serviço usando Bitcoin e outras criptomoedas.

Pierre Rochard, estrategista da Kraken, comentou a mais recente doação, identificando a proposta única da BTCPay em tornar realidade o pagamento de bitcoin para comerciantes. Ele disse no comunicado:

Graças ao BTCPay, as empresas têm total liberdade para acessar convenientemente um sistema de caixa digital seguro chamado Bitcoin. Aceitar o bitcoin como pagamento pode ser um recurso importante do seu produto, seu sistema de pagamento de último recurso ou apenas uma das muitas opções de pagamento.

De qualquer forma, é provável que o BTCPay seja a solução mais econômica para suas necessidades e estou entusiasmado por ver a Kraken contribuindo para o sucesso contínuo deste projeto.

De acordo com um tweet da BTCPay, a ação marca a maior doação feita ao projeto. Enquanto isso, a gratificação continua uma generosa rodada de doações para o BTCPay Server, com o projeto recebendo US$ 100.000 da Square Crypto de Jack Dorsey no ano passado.

Coinext 760x150

 

A Wallet of Satoshi, carteira com integração a Lightning Network, a ACINQ, Luna Node, OKCoin, DG Lab e BTSE também representam apoiadores do projeto através da Fundação BTCPay Server.

Em março, a Human Rights Foundation (HRF) adotou o BTCPay Server como um meio de receber doações de Bitcoin. Através do processador de pagamentos, passaportes da Venezuela agora também podem ser pagos em Bitcoin.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br