A fabricante italiana de carros de luxo Lamborghini, começou a usar a tecnologia do blockchain para manter um sistema para rastreamento de autenticidade.

A pltaforma foi desenvolvida pela Salesforce, ela vai permitir que os donos de Lambos vejam o histórico do carro ao longo do tempo.

No anúncio oficial, a SalesForce explicou como a tecnologia será usada para reduzir custos:

“Quando um Lamborghini é revendido, o veículo geralmente passa de 800 a 1.000 verificações de certificação que ocorrem na sede da Lamborghini em Sant’Agata Bolognese, Itália.

A realização dessas inspeções completas exige que os técnicos da Lamborghini trabalhem com uma rede massiva de recursos – fotógrafos, casas de leilão, concessionárias, oficinas de reparos, jornais, revistas e outras fontes de mídia – para curar a história completa e, mais importante, verificar todas as peças e serviços da cada veículo único.

Esse processo cansativo levou a Lamborghini a alavancar o Salesforce Blockchain para criar uma rede de confiança entre esses parceiros distribuídos, permitindo que a Lamborghini autenticasse cada histórico de veículo de maneira mais rápida e segura do que nunca.”

Uma tecnologia parecida poderá ser usada pela Comissão de Valores Mobiliários para autenticar usuários entre corretoras do mercado tradicional, veja mais detalhes sobre essa ideia no post “CVM estuda usar blockchain para cadastro único de investidor“.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Livro recomendado sobre o tema:


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!