A LG, gigante da eletrônica, está atualmente desenvolvendo um aplicativo de carteira de criptomoedas que será lançado no final deste ano.
A carteira, chamada Wallypto, fará parte de uma nova fase de negócios para a empresa. No lançamento, a Wallypto terá suporte somente para os ativos do Hedera Hashgraph.
Cada vez mais empresas tradicionais de tecnologia e finanças estão colocando fundos em negócios e operações baseadas em cripto. A LG, conglomerado sul-coreano de tecnologia, também está entrando no ramo de serviços de criptomoedas.
Saiba mais: BlackRock e Coinbase vão oferecer acesso institucional às criptomoedas
De acordo com reportagens da mídia local, a empresa está desenvolvendo um novo software para uma carteira de criptomoedas, chamada Wallypto.
Este desenvolvimento é parte da estratégia da empresa para diversificar seu portfólio de produtos, uma vez que ela se empenha em incluir novas atividades. A LG abandonou sua divisão de smartphones em julho de 2021, e agora está mudando o foco para software e outras plataformas.
A carteira, que está atualmente em fase de testes, será lançada no final deste ano e poderá ser vinculada aos aparelhos da LG para efetuar pagamentos por determinados serviços. Segundo Kim Seung-joo, professor da Escola de Segurança da Informação da Universidade da Coreia, isto permitiria à empresa projetar novas e melhores estratégias de serviços e produtos.
No que diz respeito aos ativos suportados, a Wallypto apoiará inicialmente apenas tokens baseados no Hedera Hashgraph, e incluirá outras criptomoedas mais tarde.
O suporte para NFTs também está incluído, pois a carteira permitirá que os usuários registrem e verifiquem seus tokens não-fungíveis.
Este não é o primeiro esforço da LG no setor de carteiras. A empresa lançou a LG Pay em 2019, uma carteira digital que utiliza as redes Visa e Mastercard para fazer pagamentos.
Foco em blockchains
O lançamento desta nova carteira vem como um novo interesse em cripto por parte da LG. Durante a última assembleia geral de acionistas em março, a LG introduziu a tecnologia blockchain como parte de seu foco de negócios, incluindo o setor de desenvolvimento e vendas de software baseado em blockchain como uma de suas possíveis extensões de negócios.
Os rivais da LG têm sido mais ativos quando se trata de desenvolvimento de Web3 e criptomoedas.
A Samsung, por exemplo, introduziu sua primeira carteira de criptomoedas em 2019, com o lançamento do Galaxy S10. A empresa assinou recentemente um memorando para construir um ecossistema NFT, e também lançou sua própria experiência no metaverso, chamada “Space Tycoon.”
Leia também: