A criptomoeda Litecoin , uma das dez maiores do mercado, perdeu 60% do seu hasrate e talvez tenha perdido seu rumo completamente.

Em 3 meses a rede perdeu boa parte da sua segurança, o declínio aconteceu após o halving, que diminuiu pela metade a emissão da moeda.

hashrate Litecoin
Hashrate Litecoin| Fonte: BitcoInfocharts

Junto com a queda de hash vemos também a diminuição de interesse. Segundo o Google Trends, os níveis de interesse atingiram os de janeiro de 2019:

Google Trends Litecoin

O pior erro do projeto Litecoin

Os problemas não acabam pela diminuição de hashrate e interesse. O projeto tem tomado uma direção que se mostrou, até o momento, infrutífera e até mesmo destrutiva.

Há dez meses a Litecoin Foundation anunciou uma parceria com a equipe da moeda Beam para estudar a implementação do protocolo MimbleWimble, que traria mais privacidade para a rede.

Entretanto, a parceria não foi para frente e foram descobertas falhas no protocolo MimbleWimble após a Litecoin Foundation se engajar na criação do código para uma atualização usando o protocolo.

Concluindo, agora o projeto precisa não apenas reavivar o interesse pela criptomoeda, mas também ajudar na melhoria do projeto MimbleWimble para prosseguir com seu roadmap.

Sem o upgrade da MW, que explicamos no post sobre extension blocks, a Litecoin continuará sendo apenas uma réplica do Bitcoin.

Com tantos problemas, será que a criptomoeda consegue se manter no top 10?