Coingoback

Como noticiado em primeira mão no Cointimes, a criptomoeda Litecoin está fazendo um upgrade extremamente importante, talvez o maior de sua história. E hoje foi anunciada a parceria entre a litecoin e a novata Beam.

Em anúncio de seu medium oficial, a Beam Foundation declarou:

“A Fundação Litecoin abordou a Beam sobre a possível cooperação para implementar o Mimblewimble via Extensão de Blocos no Litecoin.

Um dos objetivos da Beam é promover a privacidade no espaço da criptomoeda e promover o protocolo Mimblewimble, estamos felizes em fornecer à Litecoin Foundation nossa ajuda e conhecimento.

Nós começamos a exploração no sentido de adicionar privacidade e fungibilidade ao Litecoin, permitindo a conversão na cadeia de LTC regular em uma variante Mimblewimble do LTC e vice-versa. Após essa conversão, será possível realizar transações com o Mimblewimble LTC em total confidencialidade.

É nossa intenção conjunta publicar todo e qualquer trabalho feito como parte do projeto sob uma licença permissiva de código aberto para permitir que a comunidade se beneficie dele.

Atualizações adicionais serão compartilhadas assim que estiverem disponíveis.”

Extensão de Blocos é o nome para uma proposta criada para melhorar o Bitcoin, ela permite que diversas funcionalidades sejam adicionadas sem quebrar a compatibilidade com clientes do passado.

A parceria poderá ajudar na implementação do protocolo MimbleWimble, que também está funcionando na Grin:

A Litecoin Foundation é uma das únicas fundações de criptomoedas que detém controle de parte relevante de um banco.

A criptomoeda também está inovando em seu marketing se tornando a primeira a patrocinar um evento de UFC.

O que você acha dessa parceria e do Litecoin se tornar anônimo? Será que a privacidade é realmente importante? Deixe sua opinião nos comentários.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br