No final de 2018 nós anunciamos que algumas criptomoedas e projetos iriam lançar nesse ano (2019), dentre elas estava a criptomoeda Grin um projeto extremamente interessante e quem tem atraído milhares de mineradores.
Para quem ainda não conhece, a Grin é uma criptomoeda focada em privacidade e anonimato. Nós falamos mais sobre ela no post abaixo:
Ela utiliza o protocolo mimblewimble para atingir os seus objetivos,que além de manter um bom nível de privacidade, permite a criação de um blockchain extremamente leve.
Mineradores entraram de cabeça

Todas essas características atraíram mineradores e investidores do mundo todo. Eric Meltzer, fundador da INBlockchain, em sua newsletter Proof of Work escreveu:
Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!
“Há (pelas nossas estimativas conservadoras) 100 milhões de dólares sendo a maior parte investida em máquinas específicas para minerar Grin. Isso cria uma série de situações estranhas: isso torna um monte de pessoas que seriam compradores de grin em vendedores, mudando a composição do early holder, e isso significa que a cadeia de blocos já foi lançada com um alto grau de segurança via alto Proof of Work hashrate.”

A dificuldade de minerar um bloco aumentou 5x em apenas dois dias. Muitos investidores estão dizendo que a Grin é uma espécie de “bitcoin 2.0”, com anonimato real, descentralização e um projeto dirigido pela comunidade. Além de ter o seu próprio Satoshi Nakamoto, a história se repetindo?
Atualmente todo o financiamento do projeto vem da comunidade, foram levantados aproximadamente 40 mil dólares e os desenvolvedores declaram que estão fazendo o projeto por paixão pela tecnologia.
Veja também como o Bitcoin é financiado:
Grin, entusiasmo demasiado?
Atualmente a indústria de mineração tem passado por grandes dificuldades, muitas empresas estão falindo e as gigantes do setor como a Bitmain estão demitindo em todas as filias, como mostro na matéria abaixo:
Os mineradores da Grin esperam que a moeda se valorize ao longo do tempo, pagando os custos presentes no futuro. Cada Grin está sendo negociada por cerca de 0,03 bitcoins.
O que mal dá para pagar a conta de luz de tantos mineradores, o volume também não está alto, atualmente segundo dados do coingecko o total negociado em dólares não passa de 2 milhões.
Atualmente apenas alguns OTCs vendem a criptomoeda diretamente das pools de mineração, pois a tecnologia é tão nova que a integração com grandes exchanges ainda não foi executada com um bom nível de confiança.
E aí, o que você acha dessa nova criptomoeda? Tem interesse em aprender como minerá-la? Deixe nos comentários sua opinião.
BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.
Olá boa noite, como faço para poder minerar essa moeda.
Olá como faço para minerar essa moeda?
boa noite, como minero esta coin?
Como faço para minerar está moeda
Também tenho interesse em saber como minerar essa moeda. Parece que a Grin tem futuro, mas só o futuro vai dizer …
Aguardo novidades sobre a mineração