Breaking News  
Jihan Wu, CEO da Bitmain pode renunciar – diz jornal chinês Notícias

Jihan Wu, CEO da Bitmain pode renunciar – diz jornal chinês

Brigas internas e perdas astronômicas podem levar a novo CEO.

Cointimes
Cointimes

Segundo o portal de notícias chinês Odaily, a crise na maior mineradora de Bitcoins do mundo está se agravando e isso pode significar a saída dos CEOs Jihan Wu e Micree Zhan.

As decisões erradas que levaram a perda de alguns milhões e também uma possível briga entre os sócios são os motivos principais para essa provável mudança de direção.

A Bitmain, apesar de ser o maior nome da mineração de bitcoins, ficou marcada pelo seu apoio ao fork da criptomoeda, o Bitcoin Cash – BCH. Chegando a comprar mais de 1 milhão BCHs, como mostra o documento de requisição para um possível IPO em 2019:

A Bitmain também uso parte das suas máquinas e alguns milhões de dólares para apoiar o Bitcoin Cash na “guerra dos hashs” contra o Bitcoin SV.

Muitos viram essas atitudes como irresponsabilidade da direção , que nas últimas semanas teve que fechar seu laboratório de pesquisas em Israel e demitir 50% dos funcionários.

Riscos para o mercado

Micree Zhan - co fundador da Bitmain
Micree Zhan cofundador e CEO da Bitmain – Fonte: 8btc

A mudança na direção na Bitmain pode significar um enorme risco para os investidores de Litecoin e Bitcoin Cash.

Com um cash burn de quase 400 milhões de dólares nos últimos trimestres, é muito provável que os milhões de BCHs e Litecoins sejam vendidos em uma tentativa de equilibrar o caixa.

A decisão de vender grande parte dos seus criptoativos também faz sentido na perspectiva de um futuro IPO, visto que Jihan focou os últimos semestres em investimentos no desenvolvimento de hardware para inteligência artificial.

O nome do próximo CEO já teria sido escolhido, Jihan e Zhan vão se afastar da administração e se tornarão apenas stakeholders.

Você acha que a Bitmain está irá se recuperar com a possível chegada de um novo CEO? Será que o preço do Bitcoin Cash e da Litecoin já estão sendo afetados? Deixe sua opinião nos comentários.

Cointimes
Cointimes

Cointimes é um portal de conteúdo sobre a nova economia que está mudando o mundo. Aqui é um espaço aberto que busca ajudar a mudar a vida das pessoas através do conhecimento sobre blockchain, criptomoedas, educação financeira, investimentos, aplicações descentralizadas, inovação e empreendedorismo digital.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.