Primeiramente noticiado no Cointines há mais de 3 meses, finalmente o fundador do Litecoin confirma em seu Twitter a implementação de transações anônimas no Litecoin.

Charlie Lee, o criador da criptomoeda Litecoin já desejava implementar as famosas transações confidenciais (CT) no blockchain do Litecoin desde setembro.

Hoje ele confirmou não apenas a inclusão dessa tecnologia no Litecoin, mas também indicou que o Bitcoin pode estar indo no mesmo caminho.

Charlie fala que uma das propriedades do dinheiro que não existe no Litecoin/Bitcoin é a fungibilidade e que agora ele está concentrado em adicionar essa propriedade no Litecoin.

Bitcoin anônimo

Muitos detratores do Bitcoin acusam a criptomoeda de ser anônima e comumente usada por bandidos.

A afirmação está longe de ser real, há anos são construídas ferramentas que permitem localizar os usuários de Bitcoin.

O dinheiro em papel é o mais anônimo que podemos encontrar, e até hoje é o mais usado para se cometer crimes. Qual brasileiro não lembra das malas no apartamento do Gedel?

dinheiro sujo bitcoin

Mais sobre o “anonimato do bitcoin na matéria abaixo:

Onda de anonimato

Mas mesmo com o fraco anonimato do Bitcoin , ele está sendo utilizado em muitas causas nobres.

É de conhecimento geral na comunidade de criptomoedas que o Bitcoin tem sido usado para lutar contra ditaduras, como é o caso de muitos que vivem na Venezuela e utilizam a criptomoeda para comprar comida.

Recentemente a criptomoeda Grin, focada em privacidade e anonimato, fez um enorme sucesso, tendo seu valor triplicado nos últimos dias.

Vale lembrar que o Litecoin foi utilizado algumas vezes como moeda de testes para futuras implementações do Bitcoin e que alguns desenvolvedores do Bitcoin Core já mostraram propostas upgrade voltadas para melhorar a privacidade e o anonimato.

Será que isso indica uma mudança nos rumos das principais criptomoedas do mercado? Deixe seu comentário e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais – FacebookTwitterInstagram e Telegram .