A criptomoeda Litecoin (LTC), uma das veteranas no mercado de criptomoedas, terá um grande update nos próximos meses e pode tomar o lugar de moedas como Monero e Zcash.
A prata das criptomoedas bate recorde
Geralmente comparada à prata enquanto o bitcoin seria o ouro das criptomoedas, a Litecoin parece se comportar também como o mineral prateado.
De acordo com dados do CoinGoLive.com, a Litecoin é a 8° maior criptomoeda em valor de mercado, ela cresceu fortemente nos últimos 30 dias com uma alta de 52,51%; superando o bitcoin no mesmo período (+32,51%).

Em conjunto com a alta no preço, a LTC registrou a maior quantidade de transações confirmadas no blockchain desde fevereiro de 2018, de acordo com dados da Glassnode.
Motivo para o entusiasmo?
E o entusiasmo tem motivo. Ele acontece devido a um upgrade que já está em desenvolvimento a quase 1 ano.
A atualização vai interligar a criptomoeda a outro blockchain com a tecnologia MimbleWimble (MW), permitindo transações privadas com a prata digital. Com isso, a LTC terá uma grande vantagem perante seus competidores que lutam pelo mesmo mercado de transações privadas.
Atualmente, a LTC está em praticamente todas as exchanges, enquanto moedas realmente privadas como Monero e Zcash não conseguiram tanto sucesso.
A grande liquidez, taxas baixas e nova tecnologia podem tornar a Litecoin uma escolha certa para quem precisa de certo grau de privacidade.
“Buy the rumor, sell the news”
Nós estamos acompanhando o desenvolvimento desse novo protocolo e acreditamos que ele ficará pronto entre dezembro e janeiro. Alguns entusiastas, entretanto, acreditam que já em setembro teremos o lançamento.
Leia também: Data para o upgrade da Litecoin com MimbleWimble é revelada
Segundo David Burkett, principal desenvolvedor do MW na Litecoin, a “lógica de ativação na cadeia de testes” será feita em setembro. Ou seja, teremos 1 mês de testes e acreditamos que outros 2 meses para remediação de código e outros testes de segurança.
Sendo pessimista, talvez a novidade seja lançada em janeiro de 2021. Por isso, fique ligado nas atualizações do Cointimes no Telegram. Estamos de olho no desenvolvimento da Litecoin: