A autoridade tributária da Lituânia vendeu as criptomoedas apreendidas anteriormente por 6,4 milhões de euros (aproximadamente R$ 40,6 milhões). As três criptomoedas confiscadas foram bitcoin, ether e monero. Esta foi a primeira vez que a autoridade fiscal vendeu criptomoedas apreendidas.
A Inspecção Fiscal do Estado (STI) do Ministério das Finanças da República da Lituânia anunciou terça-feira que vendeu as criptomoedas que confiscou em fevereiro e transferiu 6,4 milhões de euros para o orçamento do Estado. A autoridade fiscal explicou que esta é a primeira vez que vende criptomoedas apreendidas.
Irina Gavrilova, Diretora do Departamento de Administração de Não Pagamentos da STI, comentou:
Todo o processo era novo para o administrador tributário, desde a tomada das criptomoedas apreendidas até a sua venda.
Ela acrescentou que, no futuro, será muito mais fácil e rápido vender criptomoedas apreendidas:
“A conversão das criptomoedas em euros levou quase um dia”, descreve o anúncio, conforme divulgado pelo News.Bitcoin.com. O STI explicou que as três criptomoedas apreendidas foram bitcoin, monero e ethereum. No entanto, não forneceu mais informações sobre a apreensão ou como foram vendidos.
“Na preparação para a conversão das moedas virtuais em euros, foi necessária a criação de uma carteira de moedas virtuais – para ela foram transferidas as criptomoedas recebidas das autoridades de aplicação da lei e preparadas as condições de venda das moedas virtuais”, detalha o anúncio.
Leia mais: Bitcoin supera alta histórica no Canadá