Cointimes

Lula presidente eleito; como proteger seu patrimônio?

Lula Presidente do Brasil - Eleito em 2022, com Geraldo Alckmin ao lado.

As eleições para a presidência da República se concluíram e cerca de metade da população teme os próximos quatro anos. Veja como proteger seu patrimônio financeiro no governo Lula.

Lula presidente do Brasil

O segundo turno das eleições presidenciais foi encerrado neste domingo (30), com:

  • Lula: 60.345.999 (50,9%)
  • Bolsonaro: 58.206.354 (49,1%)

O que significa um cenário de vitória para Luiz Inácio Lula da Silva, que se torna o novo presidente do Brasil, de acordo com as regras de democracia representativa utilizada no país. Para aqueles que apoiam e endossam esse sistema com seus votos, não há muito o que fazer. O jogo foi jogado e um dos lados saiu vencedor, com mais de 60 milhões de votos.

No entanto, ao considerar um total de 214 milhões de brasileiros (segundo o censo de 2021), 154 milhões de pessoas (72%) não escolheram o Lula para presidente do Brasil e mais de 58 milhões votaram diretamente contra seu governo, ao escolher o Bolsonaro nas urnas.

Para todos estes, o que fazer?

Aprenda a proteger seu patrimônio financeiro

Entre o primeiro e o segundo turno, escrevi e publiquei um artigo explicando o conceito do Voto Monetário. Recomendo a leitura deste texto, pois nele abordo a questão principal de proteção patrimonial contra um governo adversário à sua própria escolha nas urnas.

Escolher um dinheiro descentralizado, que não está no controle do governo eleito, é sem dúvidas a melhor forma de se proteger das decisões deste governo.

Ao considerar que o dinheiro é apenas uma ferramenta de troca e reserva de valor, em um cenário ideal de livre mercado, as pessoas deveriam poder utilizar a melhor ferramenta disponível. O fato de não utilizar o dinheiro do Banco Central é uma recusa direta às políticas por trás desse dinheiro – no caso, o real durante o governo do Bolsonaro até o momento e do Lula como presidente, nos próximos quatro anos.

Além do fator de “voto monetário”, também existe o fator econômico. O Real (BRL) já naturalmente é uma moeda que tende a desvalorizar perante outras moedas mais fortes, isso porque as metas do Banco Central brasileiro causam uma inflação intencional muito superior ao de outros bancos centrais ao redor do mundo.

Então independentemente de quem saiu vitorioso nestas eleições, é muito importante aprender a proteger seu patrimônio financeiro em moedas mais fortes (USD e EUR), em commodities (ouro e prata) ou, agora, em dinheiro descentralizado como Bitcoin (BTC), Nano (XNO), Monero (XMR), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH) e outros sistemas que possuem dinâmicas econômicas mais favoráveis à reserva de valor – com  inflação controlada (BTC, BCH e XMR), zero inflação (XNO) ou deflação sob alta demanda (ETH).

Desta forma é possível manter ou aumentar seu poder de compra, em um cenário de desvalorização do real, que pode ser ainda mais acelerada em um governo de esquerda, como é o caso do governo do Presidente Lula.

Aprenda a proteger seu patrimônio financeiro com a comunidade cripto do Cointimes, em nosso Servidor do Discord e também no Cointimes Club!

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading