De acordo com um relatório, as figuras mais ricas da indústria de criptomoedas estão vendo seu patrimônio pessoal desabar em 2022, enquanto enfrentam o mercado de baixas.
Uma pesquisa da Forbes revela que os maiores atores do espaço de ativos digitais perderam coletivamente cerca de US $116 bilhões em riqueza pessoal desde março deste ano.

Um dos maiores perdedores é Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, que viu seu patrimônio líquido cair de $24 bilhões de dólares em março para zero este mês, de acordo com o relatório. Após o controverso colapso da FTX, a Forbes sugere que Bankman-Fried está agora provavelmente falido.
Saiba mais: Bankman-Fried sob custódia do FBI, Ellison e Wang se declaram culpados
Barry Silbert, o CEO do grupo de capital de risco Digital Currency Group (DCG), também está quebrado depois de ver seu patrimônio líquido pessoal cair de US $3,2 bilhões para zero em um período de nove meses, de acordo com o relatório.
A Forbes diz ainda que o DCG está “afundado em dívidas,” e que Silbert precisa levantar fundos ou encerrar seu conglomerado cripto para não afundar completamente.
O CEO da Binance, Changpeng Zhao, é o maior perdedor em termos de riqueza pessoal. Segundo a Forbes, o patrimônio líquido de Zhao caiu de US $65 bilhões em março para US $4,5 bilhões este mês. Zhao, mais conhecido como CZ, declarou:
“Acho que superestimaram o patrimônio líquido em março, subestimaram as perdas, e ainda superestimaram o patrimônio líquido atual. Palavra-chave: estimativas (ou opiniões).”
A Forbes também revela que o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, sofreu uma desvalorização de 75% em sua riqueza pessoal, de US $6 bilhões no primeiro trimestre deste ano para US $1,5 bilhão.
Os fundadores da Gemini, Tyler e Cameron Winklevoss, ambos viram seus patrimônios líquidos caírem de US $4 bilhões para US $1,1 bilhão em nove meses, de acordo com o relatório.
Enquanto isso, a Forbes também observou que ambos os maximalistas de Bitcoin, Michael Saylor e Tim Draper, perderam o status de bilionários durante o prolongado inverno de cripto.
Leia também: