Cointimes

ADs

Reta final de 2022: mercado cripto se estabiliza

Mercado cripto

Na última semana do ano, a baixa capitalização do mercado cripto mantém os preços estáveis; o bitcoin repete comportamento de stablecoin.

O bitcoin novamente age como uma espécie de stablecoin e se mantém em US $16.800; já as médias móveis de 50 e 200 períodos finalmente estão se cruzando.

A capitalização de mercado é de pouco mais de US $810 bilhões, com números bem parecidos com os da semana passada, mantendo os preços dos ativos estáveis.

Bitcoin gráfico semanal 26 de dezembro de 2022
BTC/USD Gráfico semanal. Gráfico: TradingView

O MVRV é um indicador que mede a relação entre o mercado e os níveis de capitalização realizada. Valores acima de 1 mostram que o valor de mercado é maior que o valor realizado, enquanto os valores abaixo mostram o contrário.

Posteriormente, o MVRV Z-score utiliza um desvio padrão para normalizar os valores. No momento atual, o indicador apresenta bom momento de acumular BTC.

Bitcoin MVRV Z-score 26 de dezembro de 2022
MVRV  Z-Score. Gráfico: look into bitcoin

Mapa de calor de ações

Como apresentado na semana anterior, várias ações do mercado tradicional também sofreram perdas duras no ano de 2022. Um exemplo para metrificar a análise é o mapa de calor das ações.

Nele, são apresentados os balanços anuais de todos os setores. Abaixo, conseguimos ver grandes empresas como Google, Tesla e Nvidia com quedas de 50% ou mais de capitalização de mercado.

Mapa de calor mercado de ações 26 de dezembro de 2022
Mapa de Calor de Ações. Gráfico: TradingView

Índices do mercado de criptomoedas

No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$87.230, com alta de 0,22% nas últimas 24 horas.

O ether está em R$6.311, registrando alta de 0,14% nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $16.860 e o ETH em US $1.220.

A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está acima de US $811 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $23 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 40% e a do Ethereum é de 18,4%.

Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit e o Discord do Cointimes para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!