Na quinta-feira (27), a Digital Currency Group (DCG), a maior gestora de ativos do mundo no espaço cripto, anunciou que planeja investir até 2021 US$ 100 milhões na Foundry, sua subsidiária de mineração de Bitcoin.

DCG, que foi fundado em 2015 por Barry Silbert, é investidor de alguns dos negócios mais conhecidos no espaço de criptomoedas, como Abra, Coinbase, Coindesk, BitGo e Ripple. O DCG atualmente apóia “mais de 160 empresas em mais de 30 países”.

Uma das subsidiárias do DCG é a conhecida firma de investimento em criptomoedas Grayscale Investments, que foi fundada em 2013. Os dois produtos de investimento mais populares da empresa são Grayscale Bitcoin Trust e Grayscale Ethereum Trust.


Veja também: Barry Silbert afirma que teria um grande problema para a Grayscale se um monte de empresas listadas em bolsa começassem a comprar bitcoin e manter em seu balanço


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 


De acordo com o comunicado de imprensa do DCG, a Foundry, que foi criada no quarto trimestre de 2019, “oferece experiência institucional, capital e inteligência de mercado para mineradores e fabricantes de ativos digitais, fornecendo-lhes os recursos para construir, manter e proteger redes descentralizadas”.

O CEO da Foundry Mike Colyer afirmou:

“Por meio do trabalho da Foundry e do apoio financeiro de nossos clientes finais, pudemos enviar um número significativo de máquinas para os EUA este ano.”

A Foundry oferece diversos serviços na área da mineração de criptomoedas para terceiros, incluindo financiamento e aquisição de equipamentos, e serviços de consultoria e assessoria.

DCG também diz que a Foundry “já emergiu como uma das maiores mineradoras de bitcoin na América do Norte”, estendendo “dezenas de milhões de dólares em financiamento de equipamentos para outras organizações de mineração” e ajudando “a adquirir aproximadamente metade do equipamento de mineração de bitcoin entregue em América do Norte este ano.”

Colyer continuou dizendo:

“Queremos capacitar a infraestrutura descentralizada na nova economia digital e nosso trabalho apoiará o desenvolvimento e o crescimento das operações de mineração – especialmente na América do Norte.”

E o fundador e CEO do DCG, Barry Silbert, disse o seguinte:

“Nossa missão no DCG é acelerar o desenvolvimento de um sistema financeiro melhor. […] A Foundry está trazendo recursos e orientações para um setor essencial da indústria, e Mike Colyer e sua equipe têm experiência, credibilidade e integridade para apoiar as necessidades em evolução de mineradores e fabricantes.”

Outro que comentou sobre este anúncio foi Su Ke, Diretor Global de Vendas e Marketing da Antminer da Bitmain, que disse:

“Por meio do trabalho da Foundry e do apoio financeiro de nossos clientes finais, pudemos enviar um número significativo de máquinas para os EUA este ano.

Os serviços de nível institucional da Foundry para empresas norte-americanas e a experiência de sua equipe desempenharam um papel fundamental para que isso acontecesse.

Esperamos trabalhar de perto com a Foundry para alcançar ainda mais clientes e fornecer uma experiência ainda melhor para eles”.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!