A exchange de criptomoedas OKEx anunciou que irá integrar a Lightning Network à sua plataforma para que seja possível receber, enviar e negociar bitcoin através da rede relâmpago de segunda camada.

A OKEx está extremamente orgulhosa de ser uma das primeiras grandes bolsas a integrar a Lightning Network. Estamos sempre procurando novas maneiras de diminuir as taxas e os tempos de transação do usuário. Integrando protocolos de pagamento da Camada 2, como a Lightning Network, podemos oferecer ofertas mais competitivas para nossos usuários e, ao mesmo tempo, demonstrar abertamente nosso suporte à rede Bitcoin, aumentando o número de nós de participantes na Rede Lightning, comentou o CEO da OKEx, Jay Hao.

Segundo a empresa, a solução será implementada no segundo semestre deste ano.

Uma tendência para o futuro?

Nos últimos meses, a Lightning Network, a rede de pagamentos instantâneos de bitcoin, ganhou a atenção das exchanges, com a OKcoin e CoinCorner implementando a solução nas suas plataformas de negociação.

Para muitos, a solução permitirá um descongestionamento da blockchain do bitcoin, otimizando a rede e reduzindo consideravelmente os custos de transação. A solução, porém, está demorando demais para ganhar popularidade.

O administrador do site Bitcoin.org, CobraBitcoin, chegou a comentar que 2021 será “um ano chave para a rede” e que, caso a Lightning não ganhe maior adoção, a rede começaria a ter sérios problemas.

 Já são 6 anos de desenvolvimento agora. Isso precisa começar a justificar o hype ou vai começar a sumir.

Você acredita que a rede terá uma ampla aceitação em um futuro próximo? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Veja também: Kraken vai permitir saques pela Lightning Network em 2021

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br