A Kraken, uma grande exchange de Bitcoin dos EUA, anunciou que está montando uma equipe que se concentrará na integração da Rede Lightning Network com a bolsa para tornar os saques mais rápidos e baratos.

O objetivo da Lightning Network é fornecer uma maneira acessível para os usuários se envolverem de forma rápida e confiável em pagamentos offchain, adicionando outra camada de transações acima do blockchain do Bitcoin. Os usuários podem criar canais de pagamento interligados nesta camada entre as partes.

A popularidade do Bitcoin pode causar congestionamento na rede e, portanto, altas taxas de transações, especialmente durante os mercados em alta. De acordo com o estrategista Pierre Rochard da Kraken, a tecnologia Lightning resolve esse problema usando o blockchain do bitcoin de forma mais eficiente.

Leia mais: Como economizar em taxas de bitcoins


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

De acordo com Rochard, a equipe dedicada passará por várias etapas para integrar o Kraken à Rede Lightning. Na primeira delas, a equipe se concentrará em saques da plataforma.

Em 2021, a equipe lançará a capacidade de sacar bitcoin da corretora usando a Lightning Network instantaneamente e por uma taxa mais baixa. Uma fase para fazer depósitos com mais eficiência se seguirá. Depois disso, a equipe avaliará o feedback do usuário e decidirá o que mais priorizar, disse Rochard.

“Estamos continuamente investindo na melhoria da tecnologia, seja internamente ou dentro de um ecossistema mais amplo”, disse Rochard ao The Block. “Em última análise, trata-se da missão da Kraken de acelerar a adoção do Bitcoin. Queremos trabalhar com outras bolsas para o avanço dessa tecnologia e crescer esta rede.”

Veja também: Bolsa de Chicago anuncia contratos futuros de Ethereum


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!