Em uma conversa entre Elon Musk, McDonald’s e o criador da Dogecoin no Twitter, surgiu uma nova moeda – a GrimaceCoin – que em pouco tempo subiu mais de 30.000% em preço e, inclusive, ganhou diversas outras versões em questão de horas.

Como a GrimaceCoin começou

Tudo começou com o McDonald’s tentando “enturmar” com as contas que falam sobre cripto no twitter.

A página do fast-food mais famoso do mundo entrou na brincadeira onde traders dizem estar procurando emprego no McDonalds após acumular grandes perdas patrimoniais devido ao movimento de queda no curto prazo do mercado.

Saiba mais: El Salvador compra mais US$ 15 milhões em Bitcoin e acumula perda de 24%

Então Elon Musk fez um tweet em resposta dizendo que ele comeria um McLanche Feliz na televisão caso a rede aceitasse Dogecoin pelos lanches.

Até o Burger King – que há um tempo aceitou dogecoin sobre uns biscoitinhos de cachorro em uma campanha de marketing pontual – respondeu o bilionário.

Saiba mais: E se Elon Musk nunca quis receber pagamentos em Dogecoin na Tesla?

McDonalds faz uma brincadeira “inocente” e é alertado pelo criador da Dogecoin

Às 20:14h (BRT) do dia 25 de janeiro, a página continuou com o tom de brincadeira e disse que eles passariam a aceitar Dogecoin se a Tesla começasse a aceitar a GrimaceCoin.

Reprodução do tweet em questão, com imagem da grimacecoin fictícia

A GrimaceCoin, até então, não existia.

Foi uma piada, teoricamente inocente, pela página, usando um de seus mascotes mais conhecidos como tema de uma nova criptomoeda fictícia, com a intenção de desafiar Musk.

Às 20:50h (BRT) – 35 minutos depois do tweet “inocente” – foi realizada a primeira compra de um token chamado GrimaceCoin, criado na Binance Smart Chain por um usuário anônimo e negociado na DEX PooCoin.app.

Gráfico da grimacecoin na dex com horário.

Duas horas depois (23:00h) o token já havia valorizado quase 33.000%, perdendo 50% do valor desde o topo até o momento de confecção desta matéria (26/01/2022 – 17:00h).

Gráfico da GrimaceCoin na DEX com valorização.

Foi observado que o token tem uma taxa de 10% de negociação, o que é outro grave sinal de alerta de que a moeda foi criada para lucrar em cima do hype gerado pela piada.

O alerta de Billy

O criador da Dogecoin, @BillyM2k, que é muito ativo no Twitter e conhecido por suas mensagens positivas, conselhos leves e advertências sobre alguns problemas do faroeste mercadológico em que estamos vivendo, fez um alerta à página sobre a criação da GrimaceCoin para Pump&Dump.

“Falando sério @McDonalds, este espaço tem um grande problema com tokens de lixo e shills e bots e ovos podres, então tenho certeza que a piada tinha uma intenção divertida, mas acaba sendo super assustador dentro da esfera de criptomoedas”.

“@McDonalds será apanhado pela mídia mencionando grimacecoin e como ele (o token) existe agora, e como ele “aumentou 1000%!”, enquanto prejudica a boa vontade da comunidade doge e faz as pessoas perderem dinheiro”.

E Billy tinha razão, afinal até nós no Cointimes estamos fazendo exatamente isso:

Uma matéria sobre a GrimaceCoin, que não existia e agora existe, movimentando milhões em menos de 24 horas.

E que provavelmente já fez centenas de pessoas gananciosas acumularem algumas perdas significativas em questão de pouquíssimas horas com um projeto supostamente fraudulento.

Nossa matéria é um alerta sobre o quão perigoso e “louco” este mercado consegue ser.

Quem busca lucrar com projetos fraudulentos tem uma chance muito grande de se ver vítima da própria ganância, ficando com um token sem valor em mãos.

No momento já existem mais 7 versões da GrimaceCoin, apenas na blockchain da Binance Smart Chain, rede conhecida pela facilidade de criar novos tokens.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br