A Strike firmou parceria com a Shopify, Blackhawk Network e NCR para aumentar a aceitação de bitcoin como forma de pagamento na maioria dos estabelecimentos nos Estados Unidos.
Jack Mallers, o CEO da Strike, anunciou nesta quinta-feira (7) que fechou parcerias com os maiores processadores de pagamentos dos EUA, o que resulta na imediata adoção da criptomoeda como forma de pagamento em gigantescas proporções.
McDonalds, Walmart, Macy’s, Circle K, Bed Bath and Beyond, Kroger, Wendy’s, Starbucks e Best Buy são alguns dos exemplos de marcas que utilizam as empresas parceiras da Strike.
De acordo com Mallers, essas lojas estarão conectadas ao Bitcoin como uma rede monetária aberta, rápida e barata. Os pagamentos poderão ser feitos através da Lightning Network, que é considerada uma solução de segunda camada para transações de BTC.
Do lado do consumidor, existe a possibilidade de simplesmente gastar bitcoin com carteiras não custodiantes como Phoenix ou Muun, embora soluções custodiantes como CashApp ou a própria Strike também podem ser utilizadas.
Para o lojista, que tem o benefício de não pagar taxas de cerca de 3% dos cartões de crédito e obter quase o valor total das transações, há a opção de receber em bitcoin, dólares ou outras moedas.
Para o podcaster Matt Odell, que trata sobre Bitcoin e privacidade, a novidade significa um avanço para os bitcoiners americanos que ganham opções para gastar suas moedas que não estão ligadas à sua identidade (No-KYC bitcoin), ou seja, aqueles bitcoins comprados de forma anônima.
no kyc bitcoin off ramps in every store in america
— ODELL (@ODELL) April 7, 2022
Uma das parcerias que tornaram isso possível inclui a Shopify, que desenvolve softwares de computadores para lojas online e sistemas de varejo de ponto de venda. Isso cobre as lojas virtuais (e-commerces).
No entanto, 80% dos pagamentos nos Estados Unidos acontecem pessoalmente, o que significa que a Strike deveria ir mais longe. Por isso, Mallers também fechou negócios com a Blackhawk Network, uma das maiores provedoras de pagamentos do mundo, que está presente em 400.000 lojas e possui 37.000 parceiros.
Por fim (e definitivamente mais importante), a Strike firmou parceria com a NCR, a maior provedora de terminais de ponto-de-venda do mundo. Um em cada seis softwares relacionados a ponto-de-venda ao redor do mundo vem da NCR.
Leia mais: