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McDonalds, Walmart e diversas outras marcas passam a aceitar Bitcoin nos EUA com parceria entre Strike e processadores de pagamentos

Jack Mallers, CEO da Strike

A Strike firmou parceria com a Shopify, Blackhawk Network e NCR para aumentar a aceitação de bitcoin como forma de pagamento na maioria dos estabelecimentos nos Estados Unidos.

Jack Mallers, o CEO da Strike, anunciou nesta quinta-feira (7) que fechou parcerias com os maiores processadores de pagamentos dos EUA, o que resulta na imediata adoção da criptomoeda como forma de pagamento em gigantescas proporções.

McDonalds, Walmart, Macy’s, Circle K, Bed Bath and Beyond, Kroger, Wendy’s, Starbucks e Best Buy são alguns dos exemplos de marcas que utilizam as empresas parceiras da Strike.

lojas que passam a aceitar bitcoin
O anúncio veio durante uma apresentação na Conferência Bitcoin 2022. Reprodução/Youtube.

De acordo com Mallers, essas lojas estarão conectadas ao Bitcoin como uma rede monetária aberta, rápida e barata. Os pagamentos poderão ser feitos através da Lightning Network, que é considerada uma solução de segunda camada para transações de BTC.

Do lado do consumidor, existe a possibilidade de simplesmente gastar bitcoin com carteiras não custodiantes como Phoenix ou Muun, embora soluções custodiantes como CashApp ou a própria Strike também podem ser utilizadas.

Para o lojista, que tem o benefício de não pagar taxas de cerca de 3% dos cartões de crédito e obter quase o valor total das transações, há a opção de receber em bitcoin, dólares ou outras moedas.

Para o podcaster Matt Odell, que trata sobre Bitcoin e privacidade, a novidade significa um avanço para os bitcoiners americanos que ganham opções para gastar suas moedas que não estão ligadas à sua identidade (No-KYC bitcoin), ou seja, aqueles bitcoins comprados de forma anônima.

Uma das parcerias que tornaram isso possível inclui a Shopify, que desenvolve softwares de computadores para lojas online e sistemas de varejo de ponto de venda. Isso cobre as lojas virtuais (e-commerces).

No entanto, 80% dos pagamentos nos Estados Unidos acontecem pessoalmente, o que significa que a Strike deveria ir mais longe. Por isso, Mallers também fechou negócios com a Blackhawk Network, uma das maiores provedoras de pagamentos do mundo, que está presente em 400.000 lojas e possui 37.000 parceiros.

Por fim (e definitivamente mais importante), a Strike firmou parceria com a NCR, a maior provedora de terminais de ponto-de-venda do mundo. Um em cada seis softwares relacionados a ponto-de-venda ao redor do mundo vem da NCR.

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