Cointimes

ADs

Mercado aguarda mais volatilidade enquanto medo aumenta

Investidor apreensivo lendo notícias

O bitcoin se mantém, por enquanto, com volatilidade estável nesta quinta-feira (8), e a capitalização de mercado das criptomoedas segue abaixo de US $900 bilhões.

O bitcoin amanheceu próximo dos US $17.000; no gráfico de uma hora, a baixa volatilidade estabiliza os preços.

O indicador de volume de negociação no curto prazo está aumentando a favor das compras.

preço do bitcoin
BTC/USD 4 horas. Gráfico: TradingView

S&P 500

O S&P 500, índice que acompanha as 500 maiores empresas da bolsa americana, no gráfico semanal está respeitando o padrão de expansão do megafone.

A próxima semana será fundamental para os ativos no mercado tradicional, já que o presidente do Banco Central dos EUA Jerome Powell fará a última aparição do ano para a decisão do novo aumento na taxa de juros.

A partir da tomada de decisão do Fed, os investidores esperam um aumento do volume de negociação e volatilidade.

Índice S&P500
SPX semanal. Gráfico: TradingView

O índice da Nasdaq segue o mesmo padrão do S&P 500; no gráfico semanal está bem parecido com o gráfico acima, com a diferença de que está mais próximo da região de suporte em seu gráfico.

A atenção para os próximos meses será mais intensa pelo fato de que sairão vários balanços das empresas de tecnologia a partir de janeiro.

O início de 2023 será fundamental para o direcionamento do mercado.

Índice Nasdaq
NAS100 semanal. Gráfico: TradingView

Índice de medo e ganância do mercado de criptomoedas

O índice de medo e ganância (fear and greed index) está abaixo do percentual de ontem, enquanto amanhece em 25 (em “medo extremo”) até o momento.

Levando em conta que ele já chegou a estar acima de 31, considerado um nível de apenas “medo”, o número atual demonstra que os investidores ainda estão apreensivos com possíveis novas quedas.

índice de medo e ganância
Fear and Greed Index. Fonte: Alternative.me

Números do mercado cripto

No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$88.300, com alta de 0,29% nas últimas 24 horas. O ether está em R$6.500, registrando alta de 1,30% nas últimas 24 horas segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $16.850 e o ETH em US $1.240.

A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está acima de US $842 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $32 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 38.4% e a do Ethereum é de 18%.

Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit e o Discord do Cointimes para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!

Notícias recentes e relevantes:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!