Passfolio

O mercado de criptomoedas atingiu sua maior capitalização nas últimas seis semanas, com US $1,10 trilhões de Market Cap Total. Com destaque para o ETH, com valorização superior a 100% no período.

Semana de alta volatilidade para o mercado

Em semana de grande volatilidade para o mercado cripto com diversos eventos macro econômicos – reunião do FOMC, taxas de juros nos EUA, PIB norte-americano indicando recessão, incertezas na China e inflação na zona do Euro (EUR) – a capitalização total dos cripto ativos voltaram a subir, surpreendendo alguns investidores que esperavam um movimento contrário.

A subida fez o mercado retomar patamares de dois meses e meio atrás, atingindo US $1,10 trilhões de capitalização de mercado em uma maior alta dentro de seis semanas.

Foi um aumento de 44,46% do ponto mais baixo, até o ponto mais alto no período.

Bitcoin e Ethereum

O Bitcoin (BTC) saiu de US $17.592 e chegou a ser negociado por US $24.445 ainda nessa madrugada de sexta-feira (29). Um aumento de 38,95% em 41 dias, mas com 5,51 pontos porcentuais abaixo do desempenho total do mercado cripto.

Gráfico: Valorização do BTC em 6 semanas: 38,95%

Já o Ethereum (ETH) foi a estrela do período, com valorização de 101,82%, saindo de seu ponto mais baixo (US $883,60) até a maior alta em seis semanas (US $1.783,29) – com expectativas positivas em relação à atualização The Merge, para o Ethereum 2.0.

Gráfico: Valorização do ETH em 6 semanas: 101,82%

O desempenho das demais moedas foi bem variado, mas a grande maioria acompanhou o movimento dos líderes, colaborando para o crescimento geral.

MATIC e ETC

No período de um mês, as estrelas foram Polygon (MATIC), com mais de 87,37% de aumento –  sob forte atividade da comunidade e equipe de desenvolvimento. E também a Ethereum Classic (ETC), revelando um interesse de uma parcela do mercado (talvez por mineradores), no fork de Ethereum que mantém seu consenso em Proof of Work. ETC viu uma alta de 160,55% nestes últimos 30 dias.

Fonte: QuantifyCrypto/heatmap

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.