Cointimes

Mercado recupera US $1 trilhão em capitalização após 6 semanas nas sombras

Criptomoedas

Houve uma recuperação no mercado de criptomoedas em 26 de outubro, quando o preço do Bitcoin (BTC) chegou acima de US $20.000 pela primeira vez em semanas, e o preço do Ethereum (ETH) chegou acima de US $1.500 pela primeira vez desde a queda pós-Merge.  

Enquanto isso, o mercado como um todo parece estar pronto para superar uma capitalização de US $1 trilhão. Especificamente, o valor do mercado de criptomoedas aumentou em US $66 bilhões nas últimas 24 horas, de US $928 bilhões em 25 de outubro para US $994 bilhões hoje.

Gráfico de 1 dia de capitalização do mercado cripto. Fonte: CoinMarketCap.

Como publicado mais cedo na análise técnica, na madrugada de hoje (26), as criptomoedas atingiram a marca de US $1 trilhão em capitalização de mercado. Atualmente, a capitalização de mercado está a apenas US $6 bilhões de distância de US $1 trilhão, o que é o mais próximo do valor que a indústria conseguiu chegar em quase seis semanas.

Gráfico de 3 meses da capitalização do mercado cripto. Fonte: CoinMarketCap.

Bitcoin atinge o nível mais alto desde setembro

O bitcoin atingiu seus níveis mais altos desde meados de setembro, pois a moeda digital mais proeminente está se aproximando cada vez mais do nível crítico de US $21.000, chegando a ser negociado a US $20.649.

No momento da redação, o valor do Bitcoin havia caído um pouco, sendo negociado a US $20.570.

Curiosamente, o Bitcoin sozinho foi responsável pela liquidação de US $550 milhões nas últimas 24 horas, quando o foco se voltou para os touros em meio a uma baixa persistente dos preços.

Cauê Oliveira. Via Twitter.

Cauê Oliveira, analista da BlockTrends, publicou em seu Twitter uma thread explicando a situação atual do mercado:

“No gráfico acima temos uma visualização do tamanho da liquidação ocorrido em derivativos ontem, a maior desde maio de 2021, sendo assim a maior deste ciclo. Entretanto, ao vermos o Open Interest não tivemos qualquer redução, na verdade houveram mais posições sendo abertas.

Este crescimento de posições alavancadas estão hoje majoritariamente concentradas em contratos marginalizados em stablecoin. Paradigma distinto ao anterior, que muita margem era posicionada usando outras “altcoins.” Hoje a preferência é continuar operando, mas em BTC e dólar.

Até vermos uma sustentação do preço, melhoria na liquidez monetária do atual sistema financeiro e mais atividade spot indicando retorno da demanda é preciso mantermos cautela e suspeitar de movimentos de alta.”

Outras criptomoedas também atingem níveis mais altos

O preço do Ethereum subiu além dos US $1.500, e agora está sendo negociado com um ganho de 14% nas últimas 24 horas. O ativo atingiu o marco de $1.500 pela primeira vez desde 15 de setembro, quando o preço do ETH caiu significativamente após a bem-sucedida atualização da rede.

No momento da redação, o ETH estava sendo negociado a US $1.563.

Outras criptomoedas notáveis tiveram aumentos significativos de preços, com o Dogecoin (DOGE) ganhando 10,96% nas últimas 24 horas. A Cardano (ADA) também registrou ganhos de dois dígitos no último dia, em meio a uma flexibilização dos sentimentos do mercado, fortalecendo-se em +12,92% no dia.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading