Os mercados de criptomoedas estão em alta, com algumas moedas superando as expectativas.
Vários tokens alternativos, recentemente visados em ações judiciais pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), registraram altas significativas hoje, com grandes ganhos provenientes de XRP, XLM, ADA, entre outros.
Bitcoin também entrou na ofensiva, embora de forma mais modesta, e alcançou um novo pico de 13 meses, atingindo $31.800.
XRP, SOL, ADA, XLM Lideram a Alta
Muita coisa pode mudar no espaço das criptomoedas em 24 horas. Até ontem, o cenário estava calmo, com quase todos os ativos negociando lateralmente. No entanto, a decisão do Juiz Torres de julgar a favor da Ripple em seu caso contra a SEC virou o jogo.
Como esperado, o XRP é o destaque de hoje, tendo disparado para um pico de 19 meses a $0,95 em determinado momento. Apesar de ter recuado para menos de $0,8 agora, o XRP ainda acumula alta de mais de 65% no dia.
O criptoativo voltou para várias corretoras, inclusive a Coinbase – maior exchange dos Estados Unidos – ajudando a impulsionar o preço.
Alguns dos outros tokens recentemente citados pela SEC em suas ações contra Binance e Coinbase também registraram incríveis ganhos diários. Estes incluem Solana (35%), Cardano (24%), Polygon (20%), Stellar (53%) e Avalanche (19%).
Ethereum alcançou $2,000 mais cedo hoje, apesar de seu modesto aumento de preço de 7%. BNB foi superado pelo XRP como a quarta maior criptomoeda, mas ainda acumula alta de 4,5%.
No total, a capitalização de mercado das criptomoedas adicionou $70 bilhões em um dia e está em $1,260 tri agora.
Bitcoin Registra Alta de 13 Meses
Além de algumas rápidas subidas em direção a $31,000, o bitcoin também estava parado nos últimos dias. O ativo estava oscilando entre $30,000 e $31,000 e falhou em superar o último em várias ocasiões.
No entanto, o entusiasmo geral do mercado impulsionado pela vitória da Ripple sobre a SEC também impulsionou o BTC nas últimas 24 horas. Como resultado, a principal criptomoeda saltou para $31,800, registrando seu maior preço em 13 meses.
Apesar de ter perdido algumas centenas de dólares desde então, o BTC ainda está cerca de 3% em alta no dia, e sua capitalização de mercado atingiu $610 bilhões.
No entanto, sua dominância sobre as altcoins em alta foi significativamente impactada e caiu 1,5% no dia para 48,5% na CoinMarketCap.