A lenda do fundo de hedge, Paul Tudor Jones, espera que o preço do Bitcoin aumente substancialmente no futuro, devido à sua escassez.
Durante uma recente entrevista à Squawk Box, da CNBC, Jones diz que ainda tem uma alocação em Bitcoin, a maior criptomoeda do mundo. “Eu sempre tive uma pequena alocação para ele,” acrescentou ele.
Segundo o bilionário norte-americano, criptomoedas como Bitcoin e Ethereum terão valor “em algum momento,” por causa do excesso de dinheiro e da inflação que estamos vendo no mercado tradicional em diversos países. “Não sei quando isso será, mas vai acontecer.”
"I've always had a small allocation of #Bitcoin, " says @ptj_official. "We're going to have to have fiscal retrenchment. In a time where there's too much money, something like #crypto, specifically #Bitcoin and #Ethereum, that will have value at some point." pic.twitter.com/9ZE8gQitpx
— Squawk Box (@SquawkCNBC) October 10, 2022
Na verdade, Jones acredita que ambas as criptomoedas serão negociadas a preços muito mais altos.
Ele revelou que havia comprado Bitcoin em maio de 2020, chamando-o de “grande especulação.” Em outubro do ano passado, o bilionário disse que o mercado cripto estava ganhando a corrida contra o ouro.
A incerteza macro
Paul Tudor Jones afirma que um ambiente macro cheio de incertezas é o melhor para investir.
Falando das subidas de taxas do banco central dos EUA (Fed), suas consequências permanecem em grande parte desconhecidas por enquanto, de acordo com Jones.
Jones afirma que a política monetária dos Estados Unidos foi bastante simples até 2018. Em 2020, no entanto, o Fed exagerou com a flexibilização quantitativa para apoiar a economia durante a pandemia, e depois diminuiu seu apoio em um ritmo rápido, o que causou extrema volatilidade.
“A inflação é um pouco como uma pasta de dentes. Uma vez que você a retira do tubo, é difícil recuperá-la. O Fed está furiosamente tentando lavar esse sabor da boca,” disse Jones.
Leia também: