Meta, a entidade corporativa por trás das plataformas de mídia social Instagram e Facebook, revelou que o suporte para tokens não fungíveis (NFT) agora oferece compatibilidade entre suas duas principais plataformas de mídia social.
Como publicado anteriormente pelo Cointimes, a Meta estava planejando expandir a integração de ativos digitais no Instagram para 100 países em agosto, a capacidade de compartilhamento de colecionáveis digitais agora tem compatibilidade com o Facebook.
A Meta Platforms, Inc. (META) anunciou, em 29 de agosto de 2022, que a empresa está “introduzindo a capacidade de postar colecionáveis digitais” no Instagram e no Facebook. A Meta divulgou as informações no Twitter e compartilhou um post publicado em maio, que é atualizado regularmente.
We’re introducing the ability to post digital collectibles across @facebook and @instagram. You can now connect your digital wallet to either app to share your #NFTs on both.
— Meta Newsroom (@MetaNewsroom) August 29, 2022
What NFT are you excited to share? 👀https://t.co/wa2wkWfI7p pic.twitter.com/SlpwAuY02c
Quando a Meta tweetou sobre a compatibilidade de postagem de NFTs no Facebook e Instagram, além do suporte para ambas as redes, a empresa recebeu algumas respostas de indivíduos que gostaram da ideia, mas também de pessoas que zombaram do conceito.
Uma pessoa escreveu que a mais recente compatibilidade de postagem cruzada NFT da Meta era um sinal de otimismo da empresa sobre o mercado.
Outra pessoa, demonstrando menos entusiasmo, disse à Meta: “em vez disso vou postar um jpeg mesmo, obrigado.” Outro indivíduo respondeu brincando que compartilhar um jpeg seria “mais seguro, com certeza.”
O post da Meta, publicado na segunda-feira (29), afirma:
“À medida que continuamos lançando colecionáveis digitais no Facebook e no Instagram, começamos a dar às pessoas a capacidade de postar colecionáveis digitais que elas possuem em ambas as redes. Isto permitirá que as pessoas conectem suas carteiras digitais apenas uma vez a qualquer um dos aplicativos a fim de compartilhar seus colecionáveis digitais tanto no Facebook quanto no Instagram.”
O anúncio acompanha a última atualização, na qual a capacidade de conectar com carteiras de terceiros, como Metamask e Rainbow foi adicionada. A Meta também observou, em 4 de agosto, que os recursos de colecionáveis digitais permitiriam a integração de blockchains como Flow, Ethereum, e Polygon.
Na ocasião, a Meta disse que “não há taxas associadas à publicação ou compartilhamento de um colecionável digital” no Instagram e no Facebook.
O Twitter, concorrente de mídia social da empresa, lançou um suporte para NFTs através do Twitter Blue Labs. Os usuários que utilizam os recursos do Twitter Blue Labs podem carregar vídeos mais longos no Twitter, carregar vídeos em qualidade 1080p e utilizar NFTs como imagem de perfil.
Enquanto a Meta integrou Flow e Polygon, Twitter só suporta NFTs estáticos que foram criados na blockchain Ethereum (ERC721, ERC1155).
As ações da Meta estão sendo negociadas a US $157,07 no momento da redação, de acordo com dados do Yahoo! Finance, uma queda de 1,2% em relação ao fechamento do dia anterior.
Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.
Leia também: