É hora comprar muitas ações da empresa brasileira de soluções educacionais Arco Platform, de acordo com o JP Morgan.
O analista Marcelo Santos acredita nas perspectivas de que as ações da Arco (ARCE) podem subir além do esperado, citando a resiliência das ações de educação e seu atual ponto de entrada atraente.
″Nós vemos a empresa bem posicionada para enfrentar o cenário macroeconômico incerto, dada a forte capacidade de transmissão da inflação do mercado privado da educação infantil ao ensino médio; além disso, a fraqueza das ações é um ponto de entrada atrativo, dado o significativo sub desempenho em relação ao setor educacional mais amplo,”
escreveu Santos em uma nota na terça-feira (30).
A Arco, primeira empresa de educação brasileira a ser listada na Nasdaq, possui foco em soluções educacionais e desenvolvimento de conteúdo, tecnologia e serviços, abrangendo os segmentos da educação infantil ao ensino médio.
O analista estabeleceu uma meta de preço de US $20 para dezembro de 2023, o que implica em cerca de 50% de aumento em relação aos níveis atuais. De acordo com a nota, a fraqueza das ações da Arco, que caíram 37% até o momento e estão cerca de 48% abaixo de sua alta de 52 semanas, representa uma oportunidade de compra para os investidores.
Enquanto isso, o analista aprecia o poder de preço da empresa de educação.
“Com exceção dos anos pandêmicos de 2020 e 2021, as escolas particulares de educação básica têm tido sucesso em aumentar os ingressos acima da inflação desde pelo menos 2006, e esperamos que este comportamento positivo continue nos próximos anos. Fornecedores de conteúdo como a Arco devem se beneficiar, podendo também empurrar os preços para cima,”
diz a nota.
Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.
Leia também: