Robert Kiyosaki, autor de um dos livros de negócios mais populares da atualidade, afirmou que este é o momento de ficar mais rico.
Com esta declaração, ele resumiu sua publicação de 2013, “Profecias do Pai Rico,” na qual ele previu um colapso dos mercados maior do que a crise financeira global de 2008. Desde então, as criptomoedas também se juntaram a este mercado.
De acordo com Kiyosaki, os investidores agora podem se encontrar em uma situação em que milhões serão simplesmente dizimados:
É difícil não concordar com Kiyosaki, lembrando também as palavras de Warren Buffett, que curiosamente é um conhecido como um oponente do mercado cripto, que o melhor momento para comprar vem quando os mercados estão “sangrando.”
Um falso profeta?
Alguns usuários do Twitter, no entanto, notaram que Kiyosaki havia declarado falência em 2012 enquanto escrevia sobre enriquecer, e que, embora tecnicamente correta, a “previsão” do autor chegou um pouco tarde demais, especialmente considerando o quanto o mercado subiu desde então.
Outros usuários pontuaram também que é fácil afirmar “eu avisei” quando se repete a mesma previsão por mais 12 anos, dada a probabilidade de uma queda no mercado acontecer eventualmente.
Onde há fumaça, há fogo
O mercado de ações, representado pelo índice S&P500, continuou seu movimento descendente, bem como o Bitcoin, que também caiu para um nível entre US $19.500-$19.000.
Saiba mais: Bitcoin e S&P 500 estão super relacionados
Muitos entusiastas cripto foram certamente prejudicados pelo fato de que criptomoedas agora estão correlacionadas tão fortemente com os mercados financeiros tradicionais, mas como Arthur Hayes argumentou, o Bitcoin é uma espécie de “detector de fumaça” para os incêndios devastadores de mercados.
Portanto, estamos atentos a novos movimentos a partir dos atuais níveis de preços. Vale notar que a taxa de financiamento para o BTC em muitas exchanges é negativa, isto significa que a maioria das pessoas ainda está contando com a queda do ativo.
Leia também: