A corretora de valores da XP focada no público jovem, Rico, estará oferecendo para seus clientes a exchange de criptomoedas Xtage até o primeiro trimestre de 2023.
*Correção: Anteriormente, o título e o texto do post diziam que a Rico iria lançar a sua própria exchange de criptomoedas. Na verdade, ela deve oferecer aos clientes o acesso a Xtage, exchange de criptomoedas do Grupo XP.
De acordo com matéria publicada no NeoFeed, a corretora Rico está prestes a criar sua conta digital, cartão de crédito e oferecer exchange cripto, visando o público que tem pelo menos R$ 5 mil de renda mensal.
Em entrevista ao portal brasileiro de empreendedorismo e economia, o head da Rico, Pedro Canellas disse que quer ajudar os clientes a ter “um consumo saudável para poderem virar poupadores, investidores e, depois, grandes investidores”.
Além de garantir o acesso ao investimento em criptomoedas para seus milhares de clientes (a corretora não revelou o número exato), a Rico também pretende criar uma nova forma de investir periodicamente.
O cartão de crédito terá uma opção de cadastro de uma quantia mensal para investir automaticamente. “Isso ajuda a manter a disciplina”, disse Pedro. O investimento recorrente é uma opção para mais do “investback”, bônus de cashback já conhecido do cartão da XP, onde uma parte do dinheiro gasto volta para conta do usuário em investimento de renda fixa.
O movimento de expandir os negócios para o mundo das criptomoedas não é novo. O Nubank, Mercado Pago, 99Pay e até o BTG Pactual estão entrando na tendência de suprir essa demanda dos clientes.
Leia mais: