Cointimes

Metade dos Bitcoins são mantidos com um lucro líquido não realizado

bitcoin

Apesar da contínua retração do mercado, cerca da metade dos BTCs são mantidos com lucro líquido não realizado.

Na visão de 6 meses e 1 ano, o gráfico de preços do Bitcoin indica “inverno cripto.” Em novembro passado, a principal criptomoeda chegou aos US $68 mil, mas desde meados de junho deste ano, no entanto, o valor está em torno do nível de US $20 mil.

Hoje, pouco mais da metade dos indivíduos que holdam bitcoin têm um lucro líquido não realizado em mãos.

O preço do Bitcoin subiu abruptamente na semana passada, começando na quarta-feira, afixando um ganho percentual de dois dígitos na sexta-feira, e ele continua subindo desde então. 

Após se recuperar acima do nível de $20.000 dólares esta semana, a ação do preço do Bitcoin baixou o preço de $160 milhões de dólares dos shorts de bitcoin. Mas mesmo antes desta recuperação, quase 50% dos holders de BTC estavam em território de ganho positivo ou não realizado, de acordo com uma métrica on-chain chamada Net Unrealized Profit or Loss (NUPL).

“Não realizado” significa simplesmente que esta métrica é para aqueles que ainda não venderam seu ativo. É uma medida que indica se eles ganhariam ou perderiam se vendessem ao preço médio de mercado atual.

A partir de quarta-feira da semana passada, pouco antes do aumento repentino do preço do bitcoin, 47% ou quase metade dos detentores de bitcoin tinham lucro em suas mãos, de acordo com algumas estimativas.

Outra estimativa do início desta semana, baseada na análise de dados CryptoQuant, fixa esse percentual em uma margem ainda mais apertada, com o NUPL em -0,07.

O NUPL descreve se os detentores de Bitcoin têm um lucro ou prejuízo em suas mãos. Quando o número é positivo, mais investidores têm lucros não realizados, e quando é negativo, mais têm perdas não realizadas.

Com esse número tão próximo de 0, o percentual de bitcoin mantido com lucro é quase igual àquele mantido com prejuízo se o detentor vendesse no dia em que a métrica foi escrita.

Holders de longo prazo estão se agarrando aos seus BTC e movendo-os das exchanges líquidas para mantê-los em armazenamento. Um relatório da SAXO Markets, no início do mês, observou que:

“No mês de agosto, as exchanges de Bitcoin sofreram uma retirada líquida. Cerca de 9% do fornecimento total é agora deixado nas exchanges, em comparação com 12% no início do ano. Essa diminuição é normalmente associada a uma suavização da pressão potencial de venda.”

Mesmo em março, com o preço do bitcoin em forte capitulação sobre os preços de novembro a janeiro e enfrentando uma enorme resistência, apenas 40% dos holders estavam com saldos abaixo do preço de compra. 

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading