Coingoback

Um grande tema nos círculos de bitcoin é o hodl (guardar seus bitcoins ao invés de vendê-los). Alguns entusiastas dizem acreditar que a criptomoeda está destinada a subir, e se recusam a vender ou usá-la.

Aparentemente a turma do hodl está ganhando muitos adeptos e se dando muito bem, principalmente no Brasil, com o Bitcoin se tornando uma alternativa enquanto o Real e a bolsa caem.

Quase metade da circulação de bitcoins não foi movida durante a queda

O Bitcoin apresentava um mercado de baixa há quase dois anos e meio, desde que alcançava seu topo histórico em R$ 70 mil.

No entanto, dados da Glassnode indicam que, embora o Bitcoin esteja em um mercado de bearish de curto prazo, mais investidores estão comprando a teoria de que o Bitcoin tem alta como tendência primária.

gráfico bitcoin escala logarítimica
Gráfico do preço do Bitcoin (BTC/BRL) em escala logarítimica. Fonte: TradingView.

Os dados mostram que quase metade de toda a oferta de Bitcoin em circulação não se move há pelo menos dois anos – um número que aumentou mais 10% apenas este ano.

ondas de hodls
Ondas de bitcoins sendo “segurados”. Fonte: Glassnode.

Parte do que torna o Bitcoin único como um ativo digital é seu limite de moedas. Nunca haverá mais de 21 milhões de unidades de bitcoins, e elas serão encontradas gradualmente por um processo chamado de mineração.

O que isso significa para o futuro da criptomoeda? Só o tempo dirá. Deixe sua opinião nos comentários abaixo!


Se você quer fazer parte do grupo que guarda bitcoins para o futuro, então definitivamente precisa entender como fazer isso com segurança.

Comece conhecendo a diferença entre Exchange e Carteira no vídeo abaixo!


BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!
 
Abrir conta


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!