Michael Burry, está brincando com as emoções em Wall Street novamente, reafirmando sua posição pessimista.
Burry, que ficou famoso por sua aposta contra o mercado imobiliário dos EUA, um prelúdio da crise financeira de 2008, tweetou em 7 de setembro que o mercado ainda não atingiu o fundo do poço.

Nos últimos meses, Burry tem estado muito pessimista em relação ao mercado, e os participantes do mercado estão observando enquanto a figura lendária de Wall Street está tirando o risco de sua carteira e prevendo mais dor nos mercados mais amplos.
Manifesto de verificação
Em 7 de setembro, Burry compartilhou também no Twitter uma lista de verificação de sinais que ele procurava nos mercados, e que o levaram a acreditar que uma correção estava chegando. Em suma, Burry mencionou o declínio das criptomoedas, ações meme e empresas de aquisição de propósito específico (SPACs) como parte de sua lista de verificação.
Além disso, o derretimento de 2000 e 2008 estão na lista bem como 2022, possivelmente sugerindo que ele vê um evento semelhante ocorrendo até o final deste ano.
Especialista de mercado
Com o sentimento ruim no mundo dos investimentos, os participantes do mercado estão se voltando para especialistas como Burry, e por bons motivos, pois parece que ele tem um dom para encontrar oportunidades nos mercados de baixa, e também para prever quando grandes correções estão chegando.
Também parece que a convicção de Burry de que um colapso acontecerá está mais forte do que nunca, não só pelo fato de que ele deixou apenas uma ação em sua carteira, mas pelo enorme volume de sua atividade no Twitter nos últimos meses, compartilhando sua visão sobre a “bobagem” presente nos mercados.
Saiba mais: Michael Burry descarta todas as suas ações anteriores e compra apenas um nome
Quer investir em ações americanas, mas ainda não sabe como? Crie sua conta na Passfolio, parceira oficial do Stocktimes e comece a investir de forma simples e fácil para começar a construir uma renda passiva em dólar.
Leia também: