O guru de “A Grande Aposta,” famoso por ter previsto a crise na bolha imobiliária nos EUA, abandonou todas as suas ações no final do segundo trimestre, de acordo com um registro.
Segundo o documento, o investidor vendeu todas as suas 11 posições acionárias no último trimestre, incluindo Meta (META), Alphabet (GOOGL), Warner Bros. Discovery (WBD), Global Payments (GPN), Bristol-Myers Squibb (BMY) e Apple (AAPL).
No entanto, Burry adicionou uma ação à sua carteira, investindo US $3.3 milhões no GEO Group (GEO) no último trimestre. A empresa fornece soluções para parceiros governamentais através de serviços correcionais e de reentrada na comunidade, investindo em prisões privadas e clínicas de saúde mental na América do Norte, Austrália, África do Sul e Reino Unido
As ações da GEO saltaram mais de 8% nesta segunda-feira (15), reduzindo suas perdas de 2022 para cerca de 5%. Burry tem entrado e saído de sua posição acionária na empresa durante os últimos dois anos.
Ainda assim, a grande venda na carteira de Burry talvez transmita o quanto ele está pessimista em relação ao mercado. Mais recentemente, Burry advertiu que os gastos de consumo “viciantes” estão sinalizando mais problemas, mesmo quando os dados econômicos mostram sinais de melhoria.
Saiba mais: Guru de “A Grande Aposta,” Michael Burry, fala sobre a atual situação do mercado financeiro
Com os documentos refletindo apenas uma participação, não está claro se Burry está fazendo apostas em baixa de outras formas que não aparecerão nestes relatórios trimestrais.
Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.
Leia também: